Mulher-Hulk: 8 personagens da Marvel que a heroína já derrotou nas HQs

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: 8 personagens da Marvel que a heroína já derrotou nas HQs

Por Gus Fiaux

Os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel estão tendo a chance de conhecer uma das personagens mais destemidas dos quadrinhos graças a Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, série que vai ao ar todas as quintas-feiras no Disney+. Contudo, quem segue a heroína nos quadrinhos sabe que Jennifer Walters nunca deita para ninguém!

Com várias histórias divertidas e mirabolantes, a advogada conseguiu se transformar em uma das personagens mais ousadas da Marvel, tendo enfrentado diversos vilões – e até mesmo alguns heróis. E se você gosta de acompanhar as histórias de Jen, selecionamos aqui 8 vezes em que ela derrotou outros personagens da Marvel!

Imagem de capa do item

Abominável

Em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, podemos ver Jennifer Walters na defesa de um dos inimigos mais letais de seu primo: o Abominável, que surpreendentemente, parece ter se redimido. Porém, nos quadrinhos, ele é sempre visto como um oponente cruel, que não vê problemas em atacar qualquer um que esteja à sua frente.

Em She-Hulk #15, Jennifer estava trabalhando para a S.H.I.E.L.D, durante a Guerra Civil. Quando o Abominável aparece em Nevada, determinado a destruir tudo em seu caminho, ela mostra seu valor e vence o vilão em uma batalha brutal. Vale lembrar que o Abominável também tem uma "versão feminina" que é inimiga da Mulher-Hulk nas HQs, chamada Abominatrix.

Imagem de capa do item

Homem-Coisa

Ainda que seja um personagem muito forte e poderoso, o Homem-Coisa não é páreo para os punhos incontroláveis de Jennifer Walters - tanto que foi derrotado por ela duas vezes. A primeira batalha entre os dois aconteceu em Savage She-Hulk #8, quando Jennifer entrou no pântano onde o herói vive. Os dois se encontraram e, no fim, a Mulher-Hulk saiu vitoriosa.

O segundo confronto se deu durante a saga A Essência do Medo, bem na época em que ela integrava o Quarteto Fatal. Quando o Homem-Coisa aparece sem controle de suas ações, ela precisou se unir a outros heróis, como o Falcão Noturno e o Monstro de Frankenstein e Howard, o Pato, mas acabou derrotando o ser pantanoso novamente.

Imagem de capa do item

Visão

Aqui, temos uma das vitórias mais devastadoras que a Mulher-Hulk já conquistou nos quadrinhos, que aconteceu durante a saga Vingadores: A Queda. No meio do conflito, a Feiticeira Escarlate - que estava louca e furiosa pela perda de seus filhos - começa a manipular o Visão para que ele possa atacar o restante da equipe.

Quando o Sintozoide ataca a Mansão dos Vingadores, Jennifer Walters perde o controle de sua fúria e parte o seu antigo aliado ao meio, deixando no lugar apenas destroços. Eventualmente, ela é impedida pelo Homem de Ferro, que tenta evitar uma carnificina ainda maior. Esse momento ficou marcado na memória de Jennifer para sempre, mas não como uma vitória...

Imagem de capa do item

Capitão Britânia

Mesmo que tenha uma vasta gama de histórias próprias, a Mulher-Hulk também já participou de diversos grupos e lutou junto de outros heróis em missões especiais. Em Sensational She-Hulk #26, a Gigante de Jade estava auxiliando os membros da Excalibur contra Trash, um parasita vindo de outro mundo que era capaz de "possuir" corpos alheios.

Quando a batalha já parecia encerrada, o ser alienígena tomou o corpo do Capitão Britânia, que se voltou contra a equipe e estava pronto para um verdadeiro massacre. No entanto, Jennifer Walters levou a melhor por aproveitar as fraquezas do adversário, e no final, Trash foi derrotado e o Capitão Britânia voltou ao normal!

Imagem de capa do item

Magneto

Uma das maiores vantagens que a Mulher-Hulk leva em relação ao primo superpoderoso é a inteligência, já que mesmo transformada, ela mantém a consciência que tem quando é uma humana normal - e isso já a salvou de vários apuros, como por exemplo, quando ela precisou enfrentar um exército de Doombots e o Magneto em Marvel Comics Presents #18

Atacada pelos minions do Doutor Destino, Jennifer se vê encurralada pelo Mestre do Magnetismo, que tenta puxar o robô de suas mãos usando seus poderes mutantes. Sem pensar duas vezes, ela apenas larga o Doombot, o que faz com que o androide vá na direção de Magneto com força total. Mais uma vitória para a Mulher-Hulk!

Imagem de capa do item

Thor

Nem mesmo o Deus do Trovão foi páreo para a Gigante de Jade. Nas páginas de The Avengers #296 e #297, vemos uma trama maluca se desenrolando graças às ações de Kang, o Conquistador. Por conta disso, Jennifer precisa enfrentar o próprio Thor - não apenas uma, mas duas vezes seguidas. E em ambas as vezes, ela sai vitoriosa.

Isso prova como a Mulher-Hulk, ainda que não seja tão forte ou brutal quanto o Hulk original, ainda possui uma carta na manga por saber usar sua força de modo racional. Vale ressaltar que a batalha entre Hulk e Thor nunca teve um resultado definitivo nas HQs - mas pelo visto, o Trovejante já aceitou a derrota para a prima de seu rival!

Imagem de capa do item

Hulk... ou melhor, um clone dele!

Eu sei, eu sei... você deve estar se perguntando se Jennifer Walters já lutou contra Bruce Banner nos quadrinhos - e sim, isso já rolou algumas vezes. No entanto, o conflito entre os dois nunca é decidido de forma clara, então não há como saber quem se sairia bem em um embate para valer. Por outro lado, ela já conseguiu derrubar um clone do primo com absoluta facilidade.

Há alguns anos, a Mulher-Hulk fazia parte dos Heróis de Aluguel, e em uma das aventuras da equipe, ela precisa enfrentar Behemoth - um clone do Hulk criado pelo vilão Eshu, que inclusive detém todos os dons, poderes e habilidades do Golias Esmeralda. Com a ajuda de outros heróis, ela derrubou o monstro sem nem pensar duas vezes.

Imagem de capa do item

Demolidor

Chegamos ao fim dessa lista com uma das batalhas mais emocionantes já travadas pela Mulher-Hulk nos quadrinhos. A diferença é que, aqui, ela não saiu no soco com ninguém - mas ainda assim, conseguiu derrotar o Demolidor nos tribunais, em um caso no qual o Homem Sem Medo era advogado de acusação contra ninguém menos que o Capitão América!

Em She-Hulk Vol. 3 #10, escrita por Charles Soule e ilustrada por Javier Pulido, vemos Steve Rogers sendo acusado de um assassinato que não cometeu. Depois que Jennifer Walters convence o júri da inocência do herói, podemos ver o Demolidor, o Capitão América e a própria Mulher-Hulk enfrentando o Doutor Fausto, um antigo vilão do Sentinela da Liberdade.