Mulher-Hulk no Quarteto Fantástico? Entenda ligação entre heroína e a equipe da Marvel

Capa da Publicação

Mulher-Hulk no Quarteto Fantástico? Entenda ligação entre heroína e a equipe da Marvel

Por Gus Fiaux

No momento, boa parte dos fãs estão com a atenção voltada para Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, a mais nova série do Universo Cinematográfico da Marvel que nos apresenta a história de Jennifer Walters, advogada que, certo dia, acaba ganhando poderes espetaculares por entrar em contato com o sangue de seu primo poderoso, Bruce Banner – o Incrível Hulk.

Desde que foi apresentada nos quadrinhos, em 1980, a Mulher-Hulk se tornou um verdadeiro arroz de festa nas equipes e grupos de super-heróis, tendo passado por uma breve fase ao lado dos Vingadores. Entretanto, o que nós vamos analisar hoje é como ela se juntou à Família Fundamental da Marvel nos quadrinhos, substituindo um dos membros mais importantes do Quarteto Fantástico!

Como a Mulher-Hulk entrou para o Quarteto Fantástico

Em 1984, a Marvel dava início a um de seus projetos mais ambiciosos, com a saga original das Guerras Secretas. Na trama, vários heróis e vilões da editora são raptados pelo Beyonder, uma entidade alienígena semi-onipotente, e levados para o Mundo Bélico – um planeta construído para ser um grande “campo de batalha”. Assim, os heróis e os vilões precisam travar batalhas épicas para o agrado do Beyonder.

Acontece que, quando a saga chegou ao fim, o Coisa decidiu ficar no Mundo Bélico por algum tempo, já que podia reverter à sua forma humana por lá. Assim, ele deixa brevemente o Quarteto Fantástico, deixando vago o cargo do “tanque” da equipe. E pouco tempo depois, Jennifer Walters surge para assumir esse lugar.

Nesse período, a Mulher-Hulk se tornou uma integrante reserva dos Vingadores, ajudando-os em algumas missões, mas seu foco de heroísmo ficou junto com o Quarteto, onde desenvolveu fortes laços e amizades, principalmente com Sue Storm, a Mulher Invisível.

Ao lado do Quarteto, a Mulher-Hulk participou de alguns dos mais importantes momentos do grupo, como quando eles encontraram o alienígena Terminus, ou então quando descobriram um casulo psíquico onde Jean Grey se escondeu após a chegada da Força Fênix. Eventualmente, o Coisa decide voltar e a Mulher-Hulk deixa a equipe, ainda que retorne para várias missões posteriores.

Outras participações

Muito querida pela Família Fantástica, a Mulher-Hulk nunca saiu da lista de contatos de emergência no Edifício Baxter, e retornou várias vezes para missões esporádicas ao lado de seus amigos. Na década de 90, ela se juntou à Força Fantástica, um grupo “derivado” do Quarteto, que era liderado por Franklin Richards – o filho do Senhor Fantástico com a Mulher Invisível.

Posteriormente, Jennifer também foi convidada para integrar a Fundação Futuro, uma equipe “subsidiária” do Quarteto Fantástico, cuja missão era explorar os limites do universo e ajudar nas descobertas científicas.

Quando os heróis do Quarteto partiram em uma missão para outro universo, eles solicitaram que os membros da Fundação tomassem seu lugar nesse período. Dessa forma, a Mulher-Hulk teve mais um tempo de atividade com outros heróis, incluindo o Homem-F0rmiga (Scott Lang), Medusa Miss Coisa (Darla Deering).

Vale lembrar que Mulher-Hulk: Defensora de Heróis vai ao ar todas as quintas-feiras, no Disney+.

Abaixo, confira também: