Mulher-Hulk: Todos os poderes de Jennifer Walters

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Todos os poderes de Jennifer Walters

Por Chris Rantin

Jennifer Walters, a brilhante advogada que também é prima do Bruce Banner, é uma das personagens mais divertidas e incríveis da Marvel. Juntando carisma e muito heroísmo, ela ficou famosa por quebrar a quarta parede, por ser uma grande Vingadora (que também foi parte da A-Force, Quarteto Fantástico e Defensores) e por seu humor irreverente.

Em breve, veremos a personagem chegando ao Universo Cinematográfico Marvel com Mulher-Hulk, sua série solo para o Disney+, sendo interpretada pela versátil Tatiana MaslanyMas quais são os poderes dela? Para que você fique preparado para a produção live-action da personagem, preparei esse artigo com todos os poderes da Mulher-Hulk. Bora lá?!

Fisiologia Gama 

Mulher-Hulk, a Gigante de Jade.

Desde que recebeu uma transfusão de sangue de Bruce Banner, o Hulk, Jennifer Walters teve sua fisiologia alterada, sofrendo uma mutação gama bem parecida com a que aconteceu com seu parente. Por causa disso, Jen adquiriu habilidades bem semelhantes ao Golias Esmeralda. 

Transformação Física

Jen é capaz de se transformar na Mulher-Hulk, deixando de ser uma mulher comum para assumir um corpo maior, mais musculoso e de pele verde. Diferente do Hulk, Jen fica em total controle dessa forma, mantendo sua personalidade e inteligência mesmo como Mulher-Hulk. 

Seu controle é tão grande que ela pode permanecer como Mulher-Hulk normalmente — inclusive afirmando, em algumas HQs, que prefere essa forma ao seu estado humano. 

Acontece que, em algumas formas da Mulher-Hulk (as mais selvagens ou com mais níveis de raio gama) esse controle é abalado, resultando na personagem sendo mais agressiva, musculosa e parecida com seu primo. 

Na forma esverdeada, Jen possui Super-Força, com a qual ela pode usar seus Pulos Sobre-humanos, ou seja, saltar grandes distâncias de até trezentos metros; Velocidade Sobre-humana; Durabilidade Sobre-Humana, resistindo tiros, ataques diretos, temperaturas extremas e alta pressão; e Fator de Cura, com alta resistência à dor e imunidade a doenças humanas.

Vislumbre que tivemos da Mulher-Hulk na prévia da série.

Manipulação da Energia Gama

Diferente do Hulk, Jen também é capaz de Manipular Energia Gama, podendo absorver Radiação Gama, o que consequentemente a deixa mais poderosa, sendo capaz de queimar pessoas com apenas um toque e criar outros efeitos imprevisíveis. Essa habilidade foi mostrada em algumas HQs que ressaltavam as peculiaridades da Mulher-Hulk. 

Carregada desta energia, Jen era capaz de Disparar Energia Gama, criando explosões bem poderosas com seus ataques; utilizar o Sopro de Gama, um disparo de energia gama que sai de sua boca e é capaz de atingir vários alvos ao mesmo tempo; e, por conta de toda a radiação presente em seu corpo, sua Saliva Gama era altamente ácida, derretendo o que quer que entrasse em contato. 

Imortalidade/Ressurreição 

Nos quadrinhos mais recentes, foi estabelecida uma relação entre Hulk, a Radiação Gama e Aquele Abaixo de Tudo, uma entidade maligna que vive nas profundezas do inferno. 

Assim, ficou definido que as entidades carregadas de energia Gama (como o Hulk e a Mulher-Hulk) são virtualmente imortais, sendo incapazes de morrerem de forma permanente. Dependendo do humor d’Aquele Abaixo de Tudo, eles podem simplesmente ressuscitar quantas vezes for necessário. 

Quebra da Quarta Parede 

Mulher-Hulk quebrando a quarta parede para ameaçar seu roteirista.

Ainda que não seja muito utilizado atualmente, quando chegou nos quadrinhos a Mulher-Hulk era muito conhecida por quebrar a quarta parede, fazendo isso anos antes do Deadpool popularizar essa brincadeira. 

Além de usar esse recurso para poder ameaçar os leitores e roteiristas, em diversas ocasiões Jennifer abusou desse conhecimento para acelerar alguns eventos, pegar um atalho, escapar de situações ruins ao rasgar as páginas da HQ ou explorar a situação para se favorecer — como no combate de um vilão ou na busca por pistas, por exemplo. 

Troca de Corpos 

Outro poder esquecido dos quadrinhos, a Troca de Corpos foi ensinada à Mulher-Hulk pelos alienígenas da raça Ovoid. Ao se concentrar em uma outra pessoa, Jen é capaz de trocar suas características físicas e poderes com o seu alvo. Infelizmente, o poder não é mais mencionado (nem foi muito utilizado). 

Habilidades 

Expert em Combate

Como não poderia ser diferente, depois de tantos anos salvando o dia, Mulher-Hulk é uma excelente lutadora. Treinada pelos melhores da Marvel, incluindo Gamora que lhe ensinou diversas artes marciais do universo, Jen é mestre na luta mano a mano, sendo capaz de golpear de forma precisa para incapacitar seus inimigos. 

Advogada dos Heróis 

A advogada dos heróis: Jennifer Walters.

Mas talvez a habilidade mais divertida de Jen, além da quebra da Quarta Parede, envolve seu conhecimento no direito. Advogada formada pela UCLA e Harvard, ela é extremamente inteligente e é considerada uma das maiores (se não a maior) advogada da Marvel. Mostrando muita versatilidade na sua área de atuação, ela ficou muito conhecida por defender heróis e casos ligados ao universo da própria Marvel, tendo que ler os quadrinhos da editora para se preparar para seu trabalho. 

A primeira temporada de Mulher-Hulk chega ao Disney+ em breve.

Abaixo, veja também: