O Coisa: Todos os poderes do herói do Quarteto Fantástico

Capa da Publicação

O Coisa: Todos os poderes do herói do Quarteto Fantástico

Por Gus Fiaux

Mesmo vendo a si mesmo como um monstro, o Coisa é um dos heróis mais inspiradores e incríveis do Universo Marvel. Quando ainda era um mero piloto humano, Benjamin Grimm se envolveu em uma aventura com seus amigos no espaço sideral, onde acabou recebendo uma dose cavalar da radiação cósmica. Com seu DNA alterado (assim como os seus amigos), ele acabou se tornando um dos fundadores do Quarteto Fantástico.

Ele pode até ter um visual hediondo e uma postura bem grosseira, mas no fundo sabe que precisa fazer sacrifícios para encontrar o caminho certo, ao mesmo tempo em que lida de forma curiosa com suas próprias habilidades. Aqui, selecionamos tudo o que você deve saber sobre os poderes do Coisa!

Imagem de capa do item

Pele rochosa

O Coisa é conhecido pela sua monstruosa forma física, que se justifica pela transformação de sua pele em uma substância dura e impenetrável, com a aparência de rochas laranjas. Contudo, isso não é tudo - já que seus tecidos internos também ganharam um endurecimento natural, incluindo músculos, órgãos, ossos e até mesmo o sistema circulatório.

Por conta dessa transformação, Ben Grimm se transformou em um ser com resistência e durabilidade muito acima dos níveis sobre-humanos. Ele é virtualmente impenetrável a qualquer tipo de ataque, golpe ou ferimento, além de ser mais resistente a toxinas e venenos exteriores. Nem mesmo balas ou mísseis podem rachá-lo ou destruir sua pele.

Imagem de capa do item

Superforça

Graças à sua transformação, Benjamin Grimm também se tornou um ser dotado de superforça, devido à rigidez de seus músculos. Ele pode deter trens em movimento, segurar aeronaves com muita facilidade e até quebrar estruturas inteiras com um único soco. Entre as consequências de sua força, ele pode criar abalos sísmicos ao pisar forte no chão ou ao bater palmas.

Entre outras habilidades que merecem uma menção honrosa, não podemos esquecer da adaptação de seus sentidos. Embora ele não enxergue mais longe nem nada do tipo, seus órgãos sensoriais são muito mais resistentes a ataques, de modo que ele conseguiu se safar sem ser abalado após ataques "sônicos" do Hulk, que poderiam tê-lo deixado surdo caso fosse humano.

Imagem de capa do item

Imortalidade?

Essa é uma ideia curiosa que alguns quadrinhos exploram de vez em quando. Veja bem: o Coisa não pode envelhecer, uma vez que a substância de sua pele não apresenta mudanças com o tempo. Por isso, ele não pode morrer de velhice, e suas células internas também não sofrem perdas. Desse modo, ele é um ser virtualmente imortal.

As únicas formas de matar Ben Grimm são - envenenando-o com toxinas para as quais seu corpo não está preparado para enfrentar ou então caso ele seja ferido mortalmente em sua forma humana (e nesse quesito, é importante lembrar que o Senhor Fantástico desenvolveu um soro que permite que o herói volte à sua forma humana uma única vez por ano).

Imagem de capa do item

Outras habilidades

Ainda que seus poderes sejam extensos e variados, o Coisa ainda possui várias cartas na manga graças a habilidades que ele desenvolveu enquanto ainda era humano. Por exemplo, ele é um piloto exemplar, que já esteve no comando das mais variadas aeronaves e veículos. Ele também foi treinado para ser um astronauta perfeito.

Ele possui uma resiliência acima da média, sempre investido nas próprias batalhas e conquistas, através de sua força de vontade fenomenal. E ainda é um combatente muito capacitado, já tendo enfrentado inimigos como o Hulk. Por fim, alguns talentos que não podíamos deixar de citar: ele sabe tocar o saxofone e ainda é um excelente jogador de pôquer!

Imagem de capa do item

Poder Cósmico

Por fim, precisamos falar de um poder que o Coisa já teve há alguns anos, mas que não faz parte de seu conjunto básico de habilidades. Na minissérie Quarteto Fantástico: Antítese, ele e os outros membros da equipe foram transformados por Galactus, ganhando os dons do poder cósmico que flui pelas veias do Devorador de Mundos.

Por conta disso, Ben Grimm e seus amigos tiveram, durante um tempo, os mesmos dons de seres como o próprio Galactus e o Surfista Prateado, um resquício do poder cósmico presente no universo. Entre as habilidades que foram demonstradas pelo herói, temos dons curiosos como telecinese e absorção de energia. Porém, como dito, isso não durou muito tempo.