Jujutsu Kaisen: Qual é o grande anúncio do anime prometido para fevereiro?

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Qual é o grande anúncio do anime prometido para fevereiro?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com o sucesso da primeira temporada de Jujutsu Kaisen e o aumento nas vendas do mangá em todo o mundo, todos os olhos estão voltados ao futuro da franquia. Um anúncio oficial de uma novidade misteriosa será feito no dia 12 de fevereiro, em um evento que ocorrerá na TOHO Cinemas Hibiya, em Tóquio. Logo, os fãs estão teorizando em todas as redes sociais sobre o que se trata esse anúncio, quer saber quais são as possibilidades? A gente te conta!

Jujutsu Kaisen 0 se tornou o décimo filme de anime com maior bilheteria de todo o Japão, conseguindo esse feito em pouco mais de um mês de estreia. Tanto a chegada do filme no ocidente quanto o anúncio da segunda temporada são muito aguardados pelos fãs, que já tiveram a recente notícia que o longa será distribuído pela Crunchyroll em toda a América Latina.

Personagens e alunos da Escola Jujutsu de Tóquio

Assim, as teorias se dividem  entre: anúncio de uma segunda temporada ou a data de estreia do filme nos cinemas latinos (ou quem sabe os dois, por que não?). Também existem fãs que acreditam na produção de outro filme, dessa vez para adaptar o Arco de Shibuya, ou o anúncio de que o filme de Jujutsu Kaisen 0 será adaptado para o anime de forma similar ao que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Mugen Train fez.

Devido a importância do Arco de Shibuya dentro da trama, as chances de um lançamento cinematográfico não são muito altas. E como a história de Jujutsu Kaisen 0 é apenas um complemento ao enredo principal, não existe uma grande necessidade de incorporá-la ao anime. Na verdade, dentre essas opções, a mais prováveis de acontecer é a divulgação de forma oficial de uma segunda temporada, já com teaser.

Mesmo com o grande sucesso da primeira temporada, que levou Jujutsu Kaisen a ganhar inúmeras premiações, o Estúdio MAPPA não havia divulgado de maneira oficial que teríamos uma continuação adaptada, diferente de outros animes que costumam anunciar suas continuações quando a temporada que está sendo exibida se encerra.

Imagem retirada do Mangá de Jujutsu Kaisen

Também há a possibilidade de ser algo relacionado ao mangá, uma vez que nos capítulos atuais nós estamos acompanhando o arco do Jogo do Abate/Migração a Extinção e, no mais recente (capítulo 173), Gege Akutami acrescentou mais quatro personagens desconhecidos, porém extremamente poderosos, além da aparição de Yuta Okkotsu (protagonista de Jujutsu Kaisen 0) de forma ativa nesse jogo armado por Kenjaku.

Enfim, são muitas as especulações já que em todos os âmbitos de produção a franquia se encontra em um ótimo momento. O que os fãs podem fazer é aguardar até o dia 12 para finalmente descobrir sobre o que é o anúncio. Mas e você, o que gostaria que fosse anunciado? Filme, segunda temporada, novidades no mangá… Qual dessas você acha mais provável? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: