Os 10 mangás mais vendidos de 2021

Capa da Publicação

Os 10 mangás mais vendidos de 2021

Por Flávia Pedro

2021 foi um excelente ano para a indústria dos mangás e para o público que consome este tipo de leitura, afinal vários títulos novos foram lançados e os que já eram sucesso entre os fãs mantiveram o ritmo semanal de novos capítulos.

Tivemos momentos importantes para os mangás neste ano, como o lançamento do milésimo capítulo de One Piece, o fim de Attack on Titan ou o anúncio do Ato Final em My Hero Academia.

Com isso, uma pesquisa feita pela Oricon (Organização de Pesquisa Japonesa) anunciou quais foram os 10 mangás mais vendidos do ano de 2021. Você confere essa lista agora!

Imagem de capa do item

10 - Haikyuu (4.345.443 cópias vendidas)

Em Haikyuu temos a história de dois jovens que se enfrentaram em um torneio de vôlei anos atrás, mas atualmente estão na mesma escola. Kageyama é extremamente arrogante por sua experiência e habilidade, o que o atrapalha a jogar em equipe. Já Hinata não tem técnica no esporte, mas seu talento para o vôlei é notável.

Na mesma escola e agora na mesma equipe, ambos vão precisar treinar juntos para que o seu time Karasuno volte a ser campeão.

Veja a sinopse a seguir:

“Shouyou Hinata revive o clube de vôlei em sua escola de ensino médio. A equipe recém-formada são brutalmente esmagados pelo “Rei da Corte”, Tobio Kageyama, em sua primeira partida. Hinata jura superar Kageyama e se junta ao time de vôlei da Karasuno High School, quando descobre que seu rival, agora, é seu companheiro de equipe.”

Imagem de capa do item

9 - Kingdom (4.672.612 cópias vendidas)

Nessa história acompanhamos dois jovens que nasceram durante o Período dos Estados Combatentes na China antiga: Li Xin e Piao.

Órfãos de guerra no reino de Qin, viviam uma vida miserável e sonhavam crescer socialmente. Um certo dia Piao é levado por um nobre do castelo para que fosse usado para algo até então desconhecido, deixando seu irmão Li Xin para trás.

Com a volta de Piao completamente ferido, Li Xin desconfia que há algo de muito errado e resolve atender o último pedido de seu amigo à beira da morte e ir até uma outra vila, onde encontra um garoto chamado Ying Zheng que é idêntico a Piao e era o atual Rei de Quin.

Após descobrir que Piao servia como um sósia para Ying Zheng, ele entende que seu irmão foi mortalmente ferido devido a uma rebelião contra o Rei. Após tudo isso, acompanhamos a tentativa de Li Xin e Ying Zheng recuperarem o trono de Qin e Li Xin quer realizar o sonho de ser o maior General de todos!

Veja a sinopse a seguir:

“Durante o período dos Reinos Combatentes na China, Li Xin e Piao são dois jovens irmãos que sonham em se tornar grandes generais, apesar de seu baixo status como escravos órfãos. Um dia, eles se separam, prometendo se tornarem os maiores generais do mundo. No entanto, após um feroz golpe de estado ocorrer no palácio, Xin se encontra com um Piao moribundo, cujas últimas palavras o estimulam a entrar em ação e o levam a encontrar o jovem e futuro rei de Qin, Ying Zheng.”

Imagem de capa do item

8 - Spy X Family (4.973. 402 cópias vendidas)

Spy X Family nos apresenta a história de Twilight, um espião que recebeu uma missão que, para ser cumprida, exige que ele "forme uma família". A partir daí ele arruma uma esposa, adota uma criança e essa poderia ser uma história normal, se sua filha adotiva não fosse uma paranormal que lê mentes e sua esposa de mentirinha não fosse uma assassina profissional.

A história passa a ter um ar de comédia na medida em que vamos acompanhando essa família nada tradicional tendo que viver juntos, mas um sem saber os segredos do outro.

Veja a sinopse a seguir:

“Um agente secreto, para sua última missão, deve investigar o político ostaniano Donovan Desmond infiltrando-se na escola de seu filho: a prestigiosa Eden Academy. Assim, o agente enfrenta a tarefa mais difícil de sua carreira: casar, ter um filho e brincar de família.”

Imagem de capa do item

7 - Chainsaw Man (5.212.578 cópias vendidas)

Em um universo repleto de demônios perigosos e contratos, Denji é um órfão miserável e protagonista de Chainsaw Man. Ele faz de tudo para sobreviver neste mundo, desde vender literalmente partes de seu corpo à enfrentar estes demônios.

Caçadores de demônios existem nesse mundo e eles fazem acordos com outros demônios para conseguir matar os que oferecem risco. Sem saber, quando estava próximo de sua morte, Denji firma um contrato com seu cachorrinho Pochita que é metade motosserra e assim se transforma no Chainsaw Man.

Veja a sinopse a seguir:

“Denji é forçado pela yakuza a matar demônios para pagar suas dívidas esmagadoras, usando seu demônio de estimação Pochita. Um dia, ele é assassinado por um demônio que tinha um contrato com a yakuza. No entanto, em uma virada inesperada dos eventos, Pochita se funde com o cadáver de Denji e concede a ele os poderes de um demônio de serra elétrica.”

Imagem de capa do item

6 - One Piece (7.002.583 cópias vendidas)

Quem não conhece a história do garoto que estica e sonha em ser o Rei dos Piratas? One Piece atingiu a marca de mais de 1000 capítulos no mangá ao contar a história de Monkey D. Luffy e sua tripulação, o Bando do Chapéu de Palha em sua busca incessante pelo maior tesouro pirata: o One Piece!

Veja a sinopse a seguir:

“Monkey D. Luffy, um garoto de 17 anos, tem o sonho de encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. Para isso, ele parte de sua pequena vila em busca de um navio e uma tripulação”

Imagem de capa do item

5 - My Hero Academia (7.020.361 cópias vendidas)

Em My Hero Academia acompanhamos o jovem Izuku Midoriya que nasce sem individualidade em um mundo onde 90% da população tem algum tipo de superpoder. Ele cresce admirando All Might, o maior herói do Japão e sonha em se tornar o maior herói de todos mesmo sem uma individualidade.

É então que sua vida muda por completo quando ele conhece seu Ídolo e descobre a verdade de seu poder. Ao herdar o One For All, o garoto tem a chance de finalmente se tornar o maior herói de todos e entra para a escola de heróis UA, onde conhece seus companheiros para enfrentarem juntos vários vilões.

Veja a sinopse a seguir:

“Desde criança, Izuku queria ser um herói, mas o destino injusto o faz nascer sem poderes. Mas parece que sua persistência dá alguns frutos: Izuku conhece o herói número um e seu ídolo pessoal, All Might. A peculiaridade de All Might é uma habilidade única que pode ser herdada, e ele escolheu Izuku para ser seu sucessor!”

Imagem de capa do item

4- Attack on Titan (7.332.398 cópias vendidas)

Attack on Titan tem diversas reviravoltas desde seu trágico início. Acompanhamos Eren, Armin e Mikasa, 3 crianças que viviam bem e de forma segura dentro de uma das 3 Grandes Muralhas (a Muralha Maria), ou assim eles pensavam.

Um certo dia, eles veem sua vida ruir junto com a Muralha durante um ataque de um Titã de 60 metros, o Colossal e um menor, o Blindado. A partir desse ataque vários outros titãs menores invadem a Muralha Maria e grande parte da população morre, incluindo a mãe de Eren.

Após a tragédia, os 3 amigos resolvem entrar para o exército e Divisão de Exploração, que é o grupo a sair das muralhas e enfrentar titãs em combates diretos comandados pelo Capitão Levi.

A partir disso começam as reviravoltas envolvendo o protagonista Eren, sua família e quem ele acreditava ser seus amigos.

Veja a sinopse a seguir:

“Séculos atrás, a humanidade foi abatida até quase a extinção por monstruosas criaturas humanoides chamadas titãs, forçando os humanos a se esconderem de medo atrás de enormes paredes concêntricas. No entanto, essa frágil calma é logo quebrada quando um titã colossal consegue romper a parede externa supostamente inexpugnável, reacendendo a luta pela sobrevivência contra as abominações devoradoras de homens.”

Imagem de capa do item

3 - Tokyo Revengers (24. 981. 486 cópias vendidas)

Gangues juvenis, viagem no tempo, violência e amizade. Tokyo Revengers é uma história que nos proporciona tudo isso ao acompanharmos Takemichi Hanagaki, um homem de 26 anos fracassado que descobre pelo jornal local que sua primeira namorada, Hinata Tachibana morreu em um acidente envolvendo gangues do Japão.

Após ficar muito abalado ele descobre que consegue viajar no tempo após sofrer um acidente e volta 14 anos no passado, exatamente o período em que namorava Hina e decide usar essa chance para mudar o passado e assim salvar Hina no futuro.

Mas durante esse período no passado ele conhece integrantes da gangue Tokyo Manji e acaba criando laços de amizade com eles, o que pode o prejudicar no futuro e colocar não só a vida de Hina, mas a sua própria em risco.

Veja a sinopse a seguir:

Takemichi Hanagaki ouve uma notícia do assassinato cruel feito pela gangue Manji de sua única namorada. É quando um trem encerra sua vida lamentável, mas Takemichi volta doze anos atrás, quando ele ainda estava namorando Hinata Tachibana. Takemichi descobre que pode alterar o fluxo do tempo, tendo a chance de evitar a morte trágica de sua ex-namorada nas mãos da gangue Tokyo Manji.”

Imagem de capa do item

2 - Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (29.511.021 cópias vendidas)

Após perder sua família para um ataque de oni, Tanjiro Kamado precisa salvar sua irmã Nezuko (a única sobrevivente), mas percebe que ela mesma acabou se tornando uma oni. Afim de proteger outras famílias e de encontrar uma cura para sua irmã, Tanjiro entra para a Demon Slayer Corps, uma organização especializada em matar demônios, onde faz novos amigos e enfrenta grandes ameaças.

Veja a sinopse a seguir:

“Um dia, quando Tanjirou decide descer à aldeia local para ganhar algum dinheiro vendendo carvão, ao voltar para casa, ele se depara com sua família inteira massacrada. O único sobrevivente é sua irmã Nezuko, que foi transformada em um demônio sanguinário. Consumido pela raiva e ódio, Tanjirou jura vingar sua família e ficar com sua única irmã, juntando-se ao Demon Slayer Corps, Tanjirou fará o que for preciso para matar os demônios.”

Imagem de capa do item

1 - Jujutsu Kaisen (30.917.746 cópias vendidas)

Após o grande sucesso da primeira temporada, Jujutsu Kaisen cresceu absurdamente em números de vendas de sua obra original, tanto que as produções subiram ao ponto do próprio autor Gege Akutami precisar fazer pausas de vez em quando para dar conta do ritmo e de sua saúde.

Contando a história principal de Yuji Itadori, um jovem que entra nesse universo de maldições após comer um objeto amaldiçoado - um dedo do rei das Maldições, Ryomen Sukuna - e é sentenciado à morte assim que comer os 20 dedos do demônio.

Enquanto não ingere todos os dedos, ele se torna aluno de Satoru Gojo e colega de turma de Nobara Kugisaki e Megumi Fushiguro, além de conhecer alguns de seus veteranos do Colégio Jujutsu e enfrentar difíceis batalhas contra maldições e o antagonista Suguru Geto/Kenjaku. Além dessa obra principal, Jujutsu Kaisen ainda conta com um Vol.0, com um outro protagonista: Yuta Okkotsu.

Veja a sinopse a seguir:

“Yuuji Itadori vê seu estilo de vida vagaroso se transformar quando ele encontra um item amaldiçoado. Yuuji se vê repentinamente lançado no mundo das maldições, após engolir um item pertencente ao demônio Sukuna Ryoumen, o Rei das Maldições. Introduzido na Tokyo Metropolitan Jujutsu Technical High School, ele começa a trilhar um caminho do qual não pode retornar, o caminho de um feiticeiro de Jujutsu.”