Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Andrew Garfield se divertiu negando sua participação no filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Andrew Garfield se divertiu negando sua participação no filme

Por Melissa de Viveiros

O lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa confirmou alguns rumores que vinham circulando pela internet meses antes da estreia do longa. Entre eles, o principal foi a participação dos intérpretes do herói em franquias anteriores, Tobey Maguire Andrew Garfield. Por estar divulgando outro filme no qual estrela, Tick, Tick… BOOM!Garfield precisou lidar com incessantes questionamentos sobre sua possível participação no projeto — e, comentando o assunto, o ator revelou que foi “emocionante” ter que manter o segredo (via TheWrap).

Ao longo dos meses, o ator foi questionado várias vezes sobre estar no filme da Marvel, sempre negando sua participação. Agora, questionado sobre isso, ele contou um pouco mais de como foi a experiência de tentar manter a surpresa, explicando que foi algo divertido apesar do estresse:

“Foi estressante, não vou mentir,” Ele disse. “Foi bem estressante mas também estranhamente divertido.”

Ele comparou a situação com o jogo Lobisomem, no qual um jogador precisa esconder sua identidade dos outros, que precisam tentar descobrir quem é o inimigo, assim como no recente sucesso Among Us. Para Garfield, a situação foi semelhante, como contou:

“Foi como um enorme jogo de Lobisomem onde eu estava jogando com os jornalistas e com as pessoas tentando adivinhar, e foi muito divertido, ele comentou. “Haviam momentos em que eu estava tipo, ‘Meu Deus, eu odeio mentir.’ Eu não gosto de mentir e não sou um bom mentiroso, mas continuei pensando nisso como um jogo. E eu continuei me imaginando puramente como um fã do personagem, o que não é difícil de fazer.”

Continuando, ele fala sobre o porquê de não querer revelar o segredo seguindo esta perspectiva, já que, para ele, a surpresa seria algo que ele gostaria de ter:

“Eu me coloquei nessa posição de, bom, o que eu ia querer saber? Eu gostaria que brincassem comigo? Iria querer que mentissem para mim? Iria querer que me mantivessem atento, tentando descobrir? Gostaria de descobrir quando fosse ao cinema? Iria querer ficar adivinhando, adivinhando, adivinhando?” Ele explica que a resposta para esses questionamentos era simples: “Eu iria querer que o ator fizesse um trabalho incrível de me convencer que ele não estava no filme. E então eu perderia a cabeça no cinema quando meu instinto se provasse correto. É isso que eu iria querer.”

Garfield destacou que, ainda assim, foi estressante ter que convencer as pessoas de que algo que ele sabia ser verdadeiro não era. Ele disse:

“Como todo mundo que já jogou Lobisomem sabe, se você é o lobisomem, seu coração meio que aperta porque você sabe que terá algumas horas estressantes a seguir,” Garfield declarou. “Você vai ter que mentir na cara dos seus amigos e tentar convencer eles que você não é o vilão no jogo.” Ele continua, “Mas é emocionante, na verdade.” 

Fotos vazadas do set de filmagens impediram que o segredo fosse completamente mantido.

Essa emoção e o “jogo” o envolveram tanto que o ator ficou decepcionado com os vazamentos que poderiam estragar a surpresa. Garfield também conta que fez o máximo para impedir que soubessem que ele estava em Atlanta durante as gravações, mas isso não foi o suficiente para prevenir vazamentos:

“Eu trabalhei tão duro para manter em segredo que eu estava filmando em Atlanta,” Ele contou. “Todos esses vazamentos acontecendo, e eu fiquei tipo, ‘Oh, meu deus, gente, o que diabos está acontecendo? Eu estou trabalhando tão duro aqui para ficar em segredo, e então tem uma imagem minha com Tobey!’ E eles ficaram tipo, ‘Não, não, nós vamos manter isso em silêncio’, ‘OL, eu vou continuar negando’. Eu estava feliz de fazer, mas foi muito trabalho da parte de todo mundo. Obviamente foi emocionante para as pessoas nos cinemas, e o que mais você pode querer de uma experiência cinematográfica que emoção?”

No fim, o resultado parece ter agradado tanto ao ator quanto aos fãs, além de permitir que Garfield se divertisse um pouco com as mentiras, por mais estressante que manter a surpresa em segredo fosse. O público aprovou tanto o retorno dele como Homem-Aranha que diversos movimentos começaram a surgir pedindo que a franquia O Espetacular Homem-Aranha retorne para um terceiro filme.

Enquanto isso permanece apenas um desejo dos fãs, é possível ver Garfield como um Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que continua em cartaz nos cinemas.

Fique com: