Harry Potter: Por que Grindelwald é o dono da Varinha das Varinhas?

Capa da Publicação

Harry Potter: Por que Grindelwald é o dono da Varinha das Varinhas?

Por Jaqueline Sousa

No universo de Harry Potter, a Varinha das Varinhas é um dos artefatos mais intrigantes do mundo mágico. Parte das Relíquias da Morte, a varinha é conhecida por ser extremamente poderosa e até mesmo invencível, o que faz com que ela seja o objeto de desejo de muitos bruxos ambiciosos, como Gerardo Grindelwald. E é na franquia Animais Fantásticos que os fãs tiveram a oportunidade de vê-lo em ação, onde ele aparece com nada mais, nada menos do que a Varinha das Varinhas em mãos. Mas como isso aconteceu?

Quem é fã de Harry Potter sabe que Grindelwald é um dos bruxos mais poderosos e habilidosos do mundo mágico. Sendo assim, não é surpresa que ele tenha sido um dos donos da lendária varinha. Porém, aconteceram algumas coisas para que isso se tornasse possível.

Antes de Grindelwald, o artefato pertencia a Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas que usava o objeto mágico para aprimorar seu negócio. Enquanto fazia diversos experimentos na tentativa de replicar a potência de seu poder, o bruxo acabou criando alguns rumores de ele teria em mãos uma varinha extremamente poderosa. Quando essas especulações chegaram aos ouvidos de Grindelwald, ele não perdeu tempo: entrou na loja de Gregorovitch e roubou a Varinha das Varinhas do fabricante (via CBR).

Enquanto Mykew passou o resto de seus dias fazendo os artefatos mágicos para jovens bruxos, Gerardo ficou extremamente famoso por causa de seus crimes contra o mundo da magia e o mundo dos trouxas. Eventualmente, Alvo Dumbledore, que era seu antigo amigo e parceiro romântico, tornou-se o dono da Varinha das Varinhas, após um duelo com Grindelwald.

Grindelwald roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

Ao longo de toda a saga de Harry Potter, a Varinha das Varinhas chegou a aparecer algumas vezes, ganhando um destaque maior na trama de As Relíquias da Morte. Você deve se lembrar de que Voldemort tomou posse do artefato após roubá-lo do túmulo do professor Alvo Dumbledore (o antigo dono do objeto), que foi morto em O Enigma do Príncipe por Severo Snape.

Conforme a “lenda” em torno da poderosa varinha, basta que um bruxo desarme o atual dono do artefato para que ele obtenha posse do objeto. É exatamente por isso que a Varinha das Varinhas nunca foi, de fato, de Voldemort, já que, antes de Snape matar Dumbledore, o professor foi desarmado por Draco Malfoy, o que o marcou como proprietário da varinha.

Você conhecia a história de como Grindelwald conquistou a Varinha das Varinhas? Comente!

Aproveite também: