Harry Potter: Por que Snape é chamado de Príncipe Mestiço?

Capa da Publicação

Harry Potter: Por que Snape é chamado de Príncipe Mestiço?

Por Nick Narukame

No sexto filme de Harry Potter, o professor Severo Snape revela ser a pessoa por trás do pseudônimo de Príncipe Mestiço. Porém, o motivo por trás desse nome nunca ficou muito claro na adaptação para os cinemas, a resposta completa mesmo pode ser encontrada apenas nos livros.

O nome usado pelo mestre em poções não foi escolhido por acaso. Snape era realmente mestiço, filho de uma bruxa, Eileen Prince, com um homem trouxa chamado Tobias Snape. Seu pai nunca foi muito presente em sua vida, o que o fez valorizar muito mais sua mãe que ele.

Desse modo, em sua adolescência, ele utilizou o “Prince” do sobrenome de solteira de sua mãe e o fato de ser mestiço para compor seu pseudônimo e o escreveu em seu livro de poções, mais tarde encontrado por Harry. Esse apelido, inclusive, se torna bem irônico mais tarde uma vez que Snape se torna um dos maiores Comensais da Morte e o grupo descriminado por eles é justamente os que não possuem sangue puro.

O jovem Severo Snape.

Snape escolheu seu pseudônimo ainda na adolescência.

Snape era um jovem promissor e sabia disso. Desse modo, a grandiosidade do trocadilho de seu pseudônimo também foi muito bem pensada. “O Príncipe Mestiço” passa toda a imagem do adolescente que Severo era: angustiado, querendo se agarrar a sua linhagem mágica e se retratando como alguém muito mais poderoso do que realmente era.

Mas e você? Sabia sobre essa curiosidade? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: