Animais Fantásticos: Mads Mikkelsen evitou imitar Johnny Depp como Grindelwald em Os Segredos de Dumbledore

Capa da Publicação

Animais Fantásticos: Mads Mikkelsen evitou imitar Johnny Depp como Grindelwald em Os Segredos de Dumbledore

Por Gabriel Mattos

Animais Fantásticos, a nova saga cinematográfica da franquia Harry Potter, chega ao seu terceiro filme, Os Segredos de Dumbledore, com diversas mudanças. A principal é a escalação de Mads Mikkelsen como o vilão Gerard Grindelwald, substituindo Johnny Depp. Em entrevista, o ator comentou como abordou esta passagem de bastão.

Nas mãos de Deep, o antigo amor de Dumbledore ganhou um ar excêntrico, que intimidava em sua peculiaridade. Mas Mikkelsen torna o vilão muito mais imponente e amedrontador, com seu jeito contido e calculista.

Ao The Hollywood Reporter, o ator conta que achou esta mudança de tom necessária para tornar sua versão do personagem mais próxima ao seu estilo de atuação.

“Você não quer copiar nada [que o Depp estava] fazendo — isso seria suicídio criativo. Mesmo que [um papel tenha] sido feito na perfeição, você vai querer tornar algo seu. Mas você ainda precisa construir algum tipo de ponte entre o que veio antes,” explicou.

Versão de Johnny Depp de Grindelwald era mais caricata.

Para criar esta ponte, ele contou com a ajuda do diretor David Yates, que estava decidido a incorporar os pontos fortes do ator ao personagem. Yates sabia que precisaria abrir mão de algumas coisas que Depp trouxe ao papel, mas procurou uma forma de tornar esta decisão mais suave para o público.

“Tinha que ter uma ponte entre o que Johnny fez e o que eu iria fazer. E ao mesmo tempo, eu também tenho que transformar [o personagem] em algo meu,” continua Mikkelsen, “Mas a gente também tem que achar algumas conexões e algumas pontes para que não fique completamente desconexo com o que ele conquistou graciosamente.”

O ator também revela que o roteiro não tentou explicar a substituição de atores com magia, como uma poção polissuco, para não parecer que a história estava tentando fazer uma referência ao mundo real. Ele espera que sua atuação seja o suficiente para convencer o público de que Mads Mikkelsen é de fato Grindelwald.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore está em cartaz exclusivamente nos cinemas.

Fique com: