Game of Thrones: George Martin revela incômodo com especulações sobre sua morte

Capa da Publicação

Game of Thrones: George Martin revela incômodo com especulações sobre sua morte

Por Melissa de Viveiros

Muito antes de Game of Thrones ter seu início na HBO, a obra de George R. R. Martin já havia sido iniciada em formato literário. Apesar disso, a história ainda não foi finalizada, o que leva o autor a ser questionado constantemente sobre o próximo livro da saga. Comentando sobre as previsões de concluir a série, Martin revelou que uma das coisas mais incômodas para ele são as especulações sobre sua morte.

Em entrevista à Vanity Fair, o autor comentou sobre se trabalho no próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo:

“Por mais estranho que pareça, embora eu odeie ter o COVID aqui, os dois anos de isolamento me permitiram escrever muito, porque eu estava viajando, fazendo aparições públicas e discursos e todas essas coisas bem menos,” Ele disse. “Estou fazendo progresso, mas desisti de qualquer esperança de prever o fim. Toda vez que faço isso, não consigo cumprir e todos ficam com raiva de mim, e não faz sentido. Vai estar pronto quando estiver pronto. Espero que o COVID não me mate, então não teremos esse problema. Eu acho isso meio macabro, pessoas especulando online sobre o que vai acontecer com o resto dos livros quando eu morrer. Não gosto de especular sobre isso. Não me sinto perto de morrer.”

Anteriormente, Martin comentou que Os Ventos do Inverno, próximo livro da saga, possivelmente será o maior de todos até agora. Ele também já indicou que, devido às inúmeras liberdades tomadas pela adaptação de Game of Thrones, é impossível que tudo aconteça da mesma forma que aconteceu na produção, e o fim da saga contará com algumas diferenças do fim da série.

Kit Harrington como Jon Snow em Game of Thrones. (Reprodução: HBO)

Além dos livros, o autor indicou ter participado do desenvolvimento de Snow, série derivada focada em Jon Snow após os eventos da série original. Martin também afirmou ter gostado dos episódios de House of the Dragon, primeiro spin-off de GoT lançado pela HBO, que estreia dia 21 de agosto.

Veja também: