George R. R. Martin dá nova atualização sobre próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo

Capa da Publicação

George R. R. Martin dá nova atualização sobre próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo

Por Melissa de Viveiros

Os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo podem se alegrar: de acordo com o autor George R. R. Martin, o próximo livro da série promete ser ainda mais longo que os anteriores. A atualização foi feita por ele em seu blog, no qual ele também falou sobre a próxima série da HBO em Westeros, House of the Dragon.

Comentando sobre Os Ventos do Inverno, próximo livro de sua saga, Martin indicou que até agora, o livro parece ser o mais longo da série. Apesar disso, ele deixou claro que ainda não está finalizado, e que as coisas podem mudar até seu lançamento:

“Os Ventos do Inverno será um livro grande. Do jeito que está indo, pode ser maior que A Tormenta de Espadas ou A Dança dos Dragões, os maiores livros da série até agora. Eu geralmente corto e aparo após terminar [de escrever], mas preciso terminar primeiro.”

House of the Dragon, série baseada no universo criado por Martin, mostrará o passado da Casa Targaryen.

Além de comentar sobre o livro, ele falou um pouco sobre a série House of the Dragon. O autor revelou que assistiu a versões não finalizadas de alguns episódios, e mais uma vez alegou ter gostado muito do que viu até agora. Martin disse:

“Eu vi cortes iniciais de mais alguns episódios de House of the Dragon, e me agradaram tanto quanto os primeiros episódios. Ryan [ J. Condal] e Miguel [Sapochnik] e seu elenco e equipe estão fazendo um trabalho ótimo. Aqueles de vocês que gostam de personagens cinza, complexos que tem conflitos (assim como eu gosto) vão gostar dessa série, eu acho. Vai ter bastante dragões e batalha, com certeza, mas a base da história é o conflito humano, o amor e o ódio, o drama dos personagens mais que a ação/aventura.”

Até o momento, não há previsão de quando o próximo capítulo de As Crônicas de Gelo e Fogo será lançado. House of the Dragon, porém, já conta com data marcada para trazer os Sete Reinos de volta às telinhas, e chega em 21 de agosto deste ano.

Veja também: