Euphoria Temporada 3: Quando estreia, trama, elenco e tudo sobre a série da HBO 

Capa da Publicação

Euphoria Temporada 3: Quando estreia, trama, elenco e tudo sobre a série da HBO 

Por Jaqueline Sousa

De tempos em tempos, eis que surge aquela série que, seja por obra do destino ou apenas por despertar o interesse genuíno do público, transforma-se na própria definição da palavra fenômeno. Lost e Game of Thrones são ótimos exemplos disso, assim como Euphoria

A série da HBO chegou de mansinho lá em 2019, e com duas temporadas na bagagem já conquistou uma legião de fãs alucinados pela história criada por Sam Levinson. O segundo ano elevou ainda mais a influência do seriado na cultura pop, garantindo uma alta expectativa para o futuro da produção. 

Pensando nisso, preparamos um guia completo sobre os próximos passos de Euphoria, reunindo aqui o que já se sabe sobre a terceira temporada do sucesso da HBO!

Qual é a história de Euphoria?

Euphoria acompanha a jornada de um grupo de jovens em suas buscas pela autodescoberta.

Inspirada em uma minissérie israelense de mesmo nome, Euphoria é uma produção norte-americana que acompanha a vida de um grupo de jovens e suas jornadas em busca do autoconhecimento. Entre eles está Rue, uma garota de 17 anos que tenta se reerguer após sair de uma clínica de reabilitação por causa de uma overdose, consequência de seu abuso excessivo de drogas desde o início da adolescência. 

Seguindo os passos de séries como Skins, Euphoria trata de assuntos envolvendo o universo das drogas, do sexo, dos relacionamentos amorosos, dos conflitos familiares e de como as amizades ajudam a moldar o nosso caráter. 

A terceira temporada de Euphoria está confirmada?

Hunter Schafer como Jules em Euphoria

A terceira temporada de Euphoria está confirmada.

Sim! Após a temporada dois de Euphoria se tornar a segunda série mais assistida da HBO, ficando atrás apenas de Game of Thrones (via Variety), era apenas uma questão de tempo até que a terceira temporada fosse confirmada

A renovação para o terceiro ano aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2022, dias antes da conclusão do segundo capítulo da série, que aconteceu em 27 de fevereiro de 2022. 

Quando estreia a terceira temporada de Euphoria?

Ainda não há uma data definida para a estreia da terceira temporada de Euphoria. Até o momento, tudo que temos são especulações a respeito do lançamento, que pode acontecer por volta de 2024

Em resposta ao Entertainment Tonight, durante um evento de Euphoria em Los Angeles (EUA) que aconteceu em abril de 2022, a atriz Zendaya, que interpreta a personagem Rue na série, foi questionada sobre a possível data de estreia. Ela disse:

“Acredito que possa ser verdade [a estreia em 2024]. Honestamente, não tenho ideia. Existem alguns produtores que sabem mais do que eu, você pode perguntar a eles.”

É possível que a terceira temporada seja lançada somente em 2024.

A título de comparação, a primeira temporada de Euphoria veio ao mundo em junho de 2019, enquanto a segunda chegou apenas em janeiro de 2022. Assim, o período de espera entre um capítulo e outro foi de mais de dois anos, algo que pode se repetir para a terceira temporada.

Entretanto, vale lembrar que a produção da segunda temporada foi interrompida por causa do início da pandemia de coronavírus, em 2020. Portanto, o período de espera até a terceira temporada pode ser menor. 

Quantos episódios a terceira temporada de Euphoria terá?

Em relação à quantidade de episódios da terceira temporada de Euphoria, não há um anúncio oficial ainda. Porém, se levarmos em consideração as temporadas anteriores, pode-se dizer que o próximo ano da série provavelmente tenha oito episódios com uma média de duração de uma hora. 

Qual é a história da terceira temporada de Euphoria?

Ainda não há um enredo confirmado para a terceira temporada de Euphoria.

Assim como a data de estreia, a história da terceira temporada de Euphoria também é um mistério. Como o final da segunda temporada ainda é relativamente recente, ainda não temos muitas informações sobre uma possível trama do próximo capítulo, mas uma entrevista de Zendaya ao The Hollywood Reporter pode elucidar algumas questões. 

Na conversa, a atriz foi questionada sobre o que gostaria de explorar no terceiro ano e indicou um possível salto temporal.

Zendaya disse:

“Acho que seria legal explorar os personagens fora da escola. Quero ver como Rue vai agir em sua jornada de sobriedade, o quão caótico isso pode ser. Mas também quero ver isso com os outros personagens, o que eles vão fazer com suas vidas depois que o ensino médio acabar e que tipo de pessoas eles querem ser. O mais especial da segunda temporada foi que conseguimos nos aprofundar mais [nos outros personagens]. Acredito que podemos fazer isso de novo na terceira temporada. Há tanto talento, queremos ter a certeza de que todo mundo tenha a chance de conseguir isso.”

Assim, levando em consideração que Zendaya também é produtora executiva da série, é possível que a trama da terceira temporada dê um pulo no tempo para explorar uma nova jornada dos personagens de Euphoria e como eles irão lidar com suas vidas fora do ambiente escolar. Lembrando que tudo não passa de especulação até o momento, claro. 

Qual é o elenco da terceira temporada de Euphoria?

Novamente, ainda não é algo 100% oficial, mas podemos esperar que boa parte do elenco da série retorne à terceira temporada de Euphoria.

São eles:

  • Zendaya como Rue Bennet;
  • Hunter Schafer como Jules Vaugh;
  • Sydney Sweeney como Cassie Howard;
  • Alexa Demie como Maddy Perez;
  • Maude Apatow como Lexi Howard;
  • Jacob Elordi como Nate Jacobs
  • Dominic Fike como Elliot;
  • Storm Reid como Gia Bennet.

Angus Cloud também deve retornar como Fezco. Embora o personagem tenha sido baleado e preso no final da segunda temporada, é provável que ele dê as caras no próximo capítulo.

O futuro de Ashtray ainda é incerto em Euphoria.

Javon Walton, o ator que interpreta Ashtray, é uma incógnita. A segunda temporada da série contou com um momento eletrizante envolvendo o garoto e que plantou uma dúvida na cabeça dos fãs: será que ele realmente morreu? 

Muita gente anda teorizando que Ash conseguiu escapar da morte certa, e o ator que o interpreta também parece compartilhar dessa opinião. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Walton disse que “não temos 100% de certeza de que ele está morto”, já que as circunstâncias – afinal, não vimos o garoto morto de fato – podem agir a favor do personagem. 

A atriz Chloe Cherry também pode retornar à próxima temporada como Faye, e há abertura para a introdução de novos rostos na trama, assim como aconteceu na segunda temporada.

Por outro lado, Barbie Ferreira, a intérprete de Kat Hernandez, não irá retornar à terceira temporada de Euphoria. A atriz compartilhou uma mensagem em seu Instagram Story dizendo que “depois de quatro anos vivendo a especial e enigmática Kat, terei que me despedir com lágrimas nos olhos” (via Deadline). Não se sabe o motivo da saída de Barbie.

Onde assistir Euphoria?

Euphoria está disponível no catálogo da HBO Max.

As duas temporadas de Euphoria estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Lembrando que a série possui dois episódios especiais que foram lançados após a conclusão da primeira temporada. São eles: Trouble Don’t Last Always (Problemas não duram para sempre, em tradução livre), que tem como foco a Rue, e F*ck Anyone Who’s Not a Sea Blob (F*da-se quem não é uma bolha do mar, em tradução livre), que tem Jules como foco. Ambos também estão disponíveis na HBO Max. 

Aproveite para conhecer mais sobre a atriz Chloe Cherry, a Faye de Euphoria: