Capa da Publicação

Como e onde estão os atores do elenco de Lost

Por Raphael Martins

Bem antes de Game of Thrones e seus dragões e intrigas políticas, o fenômeno das telinhas americanas era Lost, uma série sobre um grupo de sobreviventes de um acidente de avião tendo que se virar em uma ilha cheia de mistérios em todos os seus cantos. Com seis temporadas e um final polêmico, a atração marcou época e é lembrada com saudade até hoje, ainda sendo assunto em discussões entre amigos que acompanharam a saga de Jack, Kate e companhia.

2020 marca os dez anos do fim da série, e passado todo esse tempo, alguns poderiam se perguntar onde foram parar os membros do elenco. Será que estão “perdidos” por aí? Hora de desvendar mais essa!

Imagem de capa do item

Matthew Fox (Jack Shephard)

O líder do grupo de sobreviventes era o médico Jack, que apesar de bem intencionado, tinha lá seus demônios interiores para enfrentar na ilha.

Foi interpretado por Matthew Fox, que após a série apareceu em filmes como Rastros de Maldade, Guerra Mundial Z e A Sombra do Inimigo. Fox um tempo na carreira e não atua desde 2015.

Imagem de capa do item

Evangeline Lilly (Kate Austen)

Kate era uma fugitiva da lei que estava sendo levada sob custódia no fatídico voo 815 da Oceanic Airlines, mas a queda do avião na ilha lhe dá uma nova oportunidade de recomeçar, mesmo na mais confusa e desesperadora das situações.

A personagem foi interpretada por Evangeline Lilly, que nos anos seguintes, foi a elfa Tauriel na trilogia O Hobbit, além de Hope van Dyne, a heroína Vespa, nos filmes do Homem-Formiga no MCU. Seu trabalho mais recente foi a minissérie Albedo, e ela já está mais que confirmada em Homem-Formiga 3.

Lilly também é autora da série de livros infantis The Squickerwonkers (Os Molanbolengos, no Brasil), que até o momento conta com três volumes.

Imagem de capa do item

Josh Holloway (Sawyer)

Josh Holloway era James Ford, mais conhecido como Sawyer, um cara difícil de se lidar e com um temperamento dos piores. Era apaixonado por Kate, e apesar de sua natureza traiçoeira, podia ser muito útil quando queria.

Posteriormente, Holloway participou de Missão: Impossível - Protocolo Fantasma e das três temporadas de Colony, interpretando um homem tentando proteger sua família frente a uma invasão alienígena. Seu mais novo trabalho é a série Yellowstone.

Imagem de capa do item

Terry O'Quinn (John Locke)

Terry O'Quinn interpretou John Locke, um passageiro paralítico que voltou a andar assim que chegou na ilha, por motivos tão misteriosos quanto surpreendentes.

Depois do sucesso da série, continuou trabalhando na TV, aparecendo em 666 Park Avenue, Castle Rock, Patriot e Hawaii Five-0, onde voltou a trabalha com seu colega de Lost, Daniel Dae Kim. Seu trabalho mais recente foi a minissérie Emergence.

Imagem de capa do item

Jorge Garcia (Hugo "Hurley" Reyes)

Um dos personagens mais queridos da série era Hurley, que teve a sorte de ganhar na loteria e depois o azar de cair numa ilha cheia de coisas tentando matá-lo o tempo todo.

Jorge Garcia fez o personagem, aparecendo depois em How I Met Your Mother, Alcatraz, Os Seis Ridículos e Hawaii Five-0, onde reencontrou dois companheiros de Lost, Terry O'Quinn e Daniel Dae Kim.

Imagem de capa do item

Yunjin Kim (Sun-Hwa Kwon)

Yunjin Kim era Sun, uma mulher coreana presa a um marido controlador e bastante fechada no começo da história, mas que se tornou muito importante com o tempo.

Depois de Lost, a atriz esteve nas quatro temporadas de Mistresses, além de ter feito diversos filmes e séries coreanas, como Ms. Ma, Nemesis.

Imagem de capa do item

Daniel Dae Kim (Jin-Soo Kwon)

O marido de Sun era Jin, um cara extremamente controlador e quase uma figura antagônica no início da história, mas que também vai ficando mais afável com o tempo.

O papel foi de Daniel Dae Kim, que esteve também em todas as sete temporadas de Hawaii Five-0, além de The Good Doctor, Hellboy, Flack e She-Ra e as Princesas do Poder, onde dublou Micah. Atualmente trabalha na série Pantheon, que estreia em 2021.

Imagem de capa do item

Dominic Monaghan (Charlie Pace)

Outro personagem querido dos fãs era Charlie, grande amigo de Hurley e ex-astro do rock, mas que tinha problemas sérios com as drogas, algo que só foi superar após chegar na ilha.

Mais conhecido pelo papel de Merry na trilogia O Senhor dos Anéis, o ator Dominic Monaghan emplacou vários sucessos na TV, como Flashforward, Bite Club e Goodnight Burbank, além do reality Wild Things With Dominic Monaghan. Seu mais novo trabalho foi em Star Wars: A Ascensão Skywalker, em um papel pequeno como um soldado da resistência.

Imagem de capa do item

Emilie de Ravin (Claire Littleton)

Claire foi uma das personagens que mais sofreram em Lost, dando a luz a seu filho na ilha e ainda tendo que dar um jeito de criá-lo em um ambiente tão inóspito. Por sorte, ela tinha Charlie, Kate e Jack sempre por perto.

Depois da série, Emilie de Ravin esteve em Once Upon a Time, onde viveu Bela, além de ter atuado em filmes como Perdendo o Fôlego e Lembranças, este último ao lado de Robert Pattinson.

Imagem de capa do item

Naveen Andrews (Sayid Jarrah)

Lost é cheio de personagens com um passado trágico, e o ex-soldado iraquiano Sayid não foge à regra. Um homem gentil e confiável, ele também podia revelar um lado mais frio quando necessário, sempre assombrado pelas lembranças de sua amada, Nadia.

O personagem foi interpretado por Naveen Andrews, cujos trabalhos mais famosos depois da série foram Sense8 e Once Upon a Time in Wonderland, onde viveu o vilão Jafar. Atualmente pode ser visto no seriado Instinct.

Imagem de capa do item

Harold Perrineau (Michael Dawson)

Harold Perrineau vivia Michael, pai dedicado de Walt, que quando não estava por aí gritando o nome do filho ajudava Jack e os outros a se virarem na ilha.

Perrineau teve vários trabalhos depois de Lost, como Sons of Anarchy, Criminal Minds e The Rookie, sua mais nova série. Ele também é lembrado pelo papel de Link em Matrix Reloaded e Matrix Revolutions.

Imagem de capa do item

Malcolm David Kelley (Walt Lloyd)

"Walt" com certeza foi o nome mais ouvido em toda a série. Também pudera, o garoto vivia se metendo em confusão, fazendo seu pai Michael sair procurando por ele para cima e para baixo.

Malcolm David Kelley deu vida ao personagem, seguindo firme e forte na carreira de ator depois de Lost. Ele apareceu em séries como Blindspot e Insecure, e também no filme Detroit em Rebelião. Também seguiu carreira no rap, sendo membro do MKTO.

Imagem de capa do item

Henry Ian Cusick (Desmond Hume)

Dentro da misteriosa escotilha, os sobreviventes encontraram Desmond, que passou a ajudá-los a compreender o que acontecia ao seu redor e se tornou um grande aliado na ilha.

Henry Ian Cusick continuou sendo uma figura recorrente em séries americanas, das quais podemos citar Scandal, Inumanos, The Passage e The 100, que estrelou por seis temporadas. Atualmente vive Russ Taylor no remake de McGuyver.

Imagem de capa do item

Michael Emerson (Ben Linus)

Misterioso, ardiloso, manipulador, genial: todos esses adjetivos poderiam ser usados para definir Ben Linus, personagem de Michael Emerson. Ele é era o líder dos "Outros", um grupo de sobreviventes que chegou na ilha antes.

Depois da série, Emerson participou das cinco temporadas de Person of Interest, além de ter voltado a viver vilões em Arrow e Evil, sua mais nova série.

Imagem de capa do item

Ian Somerhalder (Boone Carlyle)

A passagem de Ian Somerhalder por Lost foi bem curta: seu personagem, Carlyle, morre na segunda temporada, mas ele continuou aparecendo como uma assombração de tempos em tempos.

O ator construiu uma bela carreira após a série, participando de Tell Me You Love Me, da HBO, e de The Vampire Diaries, no papel do vampiro Damon Salvatore, que o transformou em um grande astro. Atualmente pode ser visto em Apocalipse V.

Imagem de capa do item

Maggie Grace (Shannon Rutherford)

Outra atriz a ter uma passagem curta na série foi Maggie Grace, que viveu Shannon.

Depois de Lost, ela apareceu em franquias de sucesso do cinema, como Busca Implacável e a saga Crepúsculo. Atualmente, a atriz vive a personagem Althea em Fear the Walkind Dead.

Imagem de capa do item

Michelle Rodriguez (Ana Lucia Cortez)

Michelle Rodriguez apareceu por apenas 26 episódios em Lost, mas sua participação no papel da ex-policial Ana Lucia foi marcante. Infelizmente, ela morre de maneira trágica em uma manobra bem traiçoeira;

A atriz encontrou muito sucesso após deixar a série, vivendo Letty nos filmes da franquia Velozes e Furiosos, além de participações em Machete e em Avatar, de James Cameron.

Imagem de capa do item

Rodrigo Santoro (Paulo)

Nós não podíamos encerrar essa lista sem mencionar o brasileiro Rodrigo Santoro! Já conhecido por aqui por diversas novelas, o ator viveu Paulo na série, um ladrão de diamantes que matou seu chefe e agora procura pelas joias na ilha, encontrando um fim bastante cruel.

Após sua participação em Lost, participou de filmes como Cinturão Vermelho, 300: A Ascenção do Império, Golpe Duplo e Turma da Mônica: Laços, além das séries Reprisal e Westworld, seu trabalho mais atual.

Imagem de perfil
Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael