10 coisas que talvez você não saiba sobre “Lost”!

Capa da Publicação

10 coisas que talvez você não saiba sobre “Lost”!

Por Evandro Lira

Um dos programas mais populares da história da TV, Lost, fez aniversário de 15 anos no fim de setembro. Pensando em não deixar a data passar em branco, reunimos algumas histórias curiosas e interessantes sobre os bastidores desta série que com certeza marcou uma infinidade de espectadores e fez fãs no mundo inteiro.

Confira 10 coisas que você (provavelmente) não sabia sobre Lost!

Imagem de capa do item

A ideia da série não foi recebida com entusiasmo

O então presidente da ABC, Llyod Braun, contou que a ideia de Lost foi recebida de forma fria por todos quando ele falou sobre pela primeira vez. Durante a reunião corporativa da emissora, a sala ficou completamente silenciosa depois que ele explicou a proposta. Sorte que o chefe de desenvolvimento de dramas da ABC, Thom Sherman, gostou da ideia e contratou o escritor novato Jeffrey Lieber para trabalhar nela.

Lieber intitulou a série de Nowhere (Lugar Nenhum), mas sua versão não foi aprovada e logo depois, Braun renomeou a série de Lost, inspirado num reality show da NBC lançado em 2001.

Imagem de capa do item

Sawyer seria um personagem muito diferente

O personagem Sawyer foi originalmente escrito para ser um vigarista esperto, legal e mais velho de Nova York, que usaria ternos elegantes. O que definitivamente não aconteceu. Afinal, a versão apresentada na série pelo ator Josh Holloway é totalmente diferente. Dizem que quando Holloway esqueceu uma frase em sua audição e chutou uma cadeira frustrado, os criadores da série gostaram daquela característica e decidiram transformar Sawyer em um vagabundo misterioso do sul dos Estados Unidos.

Imagem de capa do item

Ben só apareceria em alguns episódios da série

O personagem Ben Linus é considerado até hoje um dos maiores vilões da história da TV. Mas ele quase não ganhou esse título, já que os criadores de Lost não planejavam que ele aparecesse por muito tempo.

No entanto, eles ficaram tão impressionados com o desempenho de Michael Emerson no papel, que ao invés de dar só um arco de alguns episódios para ele, o personagem se transformou no principal vilão da série.

Imagem de capa do item

Dominic Monaghan ficou aliviado quando Charlie morreu

Todo mundo que foi marcado por Lost lembra do "NOT PENNY'S BOAT". O episódio final da terceira temporada da série apresentou a emocionante morte de Charlie, personagem de Dominic Monaghan. E ao contrário do que poderia se esperar, ele não ficou abalado com a morte do personagem. Na verdade, ele se sentiu aliviado.

Segundo o ator, o personagem se foi tarde, já que Charlie escapou da morte diversas vezes durante as 3 primeiras temporadas de Lost.

Imagem de capa do item

Ian Somerhalder e Boone foram os primeiros

Ian Somerhalder, que interpretou Boone em Lost, foi o primeiro ator que assinou para estrelar o programa. Coincidentemente, Boone também foi o primeiro personagem que teve seu nome falado na série, já que logo após o acidente, Shannon grita seu nome na praia, antes de sua introdução de verdade. Boone também o primeiro do elenco principal a morrer.

Imagem de capa do item

Os produtores tiveram medo de escalar Evangeline Lilly

Evangeline Lilly foi uma das últimas do elenco a ser confirmada no programa. Os produtores, na verdade, tiveram medo de escalar a atriz canadense porque não sabiam se ela seria capaz de obter o visto americano apropriado para permanecer no país por muito tempo, até filmar toda a série.

O que aconteceu foi que todas as cenas que traziam Kate foram empurradas para o final das primeiras gravações. E foi só quando foram filmadas quase todas as cenas sem Lilly que ela finalmente recebeu um tipo de visto de especial de artista. No mesmo dia em que recebeu o visto, ela assinou o contrato com a série e embarcou do Canadá até o Havaí para as filmagens.

Imagem de capa do item

Sun e Hurley só foram criados por causa dos atores

Yunjin Kim e Jorge Garcia leram inicialmente os papéis de Kate e Sawyer, respectivamente, já que Sun e Hurley não existiam - ainda não havia um roteiro da série, só o plot central e alguns personagens principais. Porém, com base na audição dos dois, os roteiristas criaram os personagens, e Jin (Daniel Dae Kim) foi criado para que Sun tivesse um marido.

Imagem de capa do item

Um dos episódios mais caros da história

O episódio piloto de Lost é considerado até um hoje um dos mais caros já feitos. Ao que tudo indica, foram gastos entre 10 a 14 milhões de dólares nele. Em efeito de comparação, os episódios da última temporada de Game of Thrones custaram cerca de 15 milhões de dólares.

Grande parte da despesa foi devido à necessidade de adquirir, transportar e adaptar um avião comercial real para atuar como o voo 815.

Imagem de capa do item

Michael Keaton quase interpretou Jack

A estrela cujo papel mais famoso era nada menos que Bruce Wayne nos dois filmes de Batman dirigidos por Tim Burton, revelou em entrevista que ele foi a primeira escolha de J.J. Abrams para dar vida a Bruce. Mas as negociações não foram para frente porque o ator não queria se comprometer com a longevidade de uma série de TV.

Imagem de capa do item

Jack deveria morrer no primeiro episódio da série

Quando J.J. Abrams concebeu Lost, uma de suas primeiras ideias era de que o personagem Jack seria apresentado no piloto como um verdadeiro líder ou herói, fazendo o público acreditar que ele seria o protagonista da série... mas de repente, ele morreria. Ali mesmo, no episódio piloto. Isso foi, inclusive, o que deixou Michael Keaton interessado no papel. Mas a ABC não gostou da ideia, o que fez Keaton pular fora. Steve McPherson, então presidente da ABC, argumentou que matar Jack faria os telespectadores não confiarem no programa.