Game of Thrones: As cenas mais violentas da série

Capa da Publicação

Game of Thrones: As cenas mais violentas da série

Por Jaqueline Sousa

Seja você um fã ou não, é fato que a série Game of Thrones foi um dos maiores fenômenos da cultura pop dos últimos tempos. Inspirada na saga literária de George R. R. Martin, o seriado conquistou o público com sua trama épica e repleta de intrigas políticas, mudando a forma como o gênero fantástico era abordado na televisão.

E se tem uma coisa que tinha de sobra em Game of Thrones era aquele momento impactante que até te deixava desnorteado. Muitas dessas cenas estavam repletas de atos violentos e cruéis, que ficaram marcados na mente de muita gente. 

Pensando nisso, reunimos aqui as cenas mais violentas de Game of Thrones. Lembrando que a lista está recheada de spoilers da série, então cuidado! 

Imagem de capa do item

O casamento vermelho

Basta falar sobre cenas impactantes e violentas de Game of Thrones que muitos fãs, imediatamente, já se lembram do famigerado casamento vermelho. A não ser que você tenha lido As Crônicas de Gelo e Fogo, com certeza deve ter ficado boquiaberto quando viu o massacre na terceira temporada da série. Afinal, a cena não é chamada de casamento vermelho à toa.

O momento aconteceu durante o banquete de casamento de Edmure Tully e marcou a traição dos Frey a Robb Stark. A sequência foi extremamente violenta ao mostrar a esposa de Robb, que estava grávida, sendo assassinada com facadas na barriga e pela coragem de matar personagens importantes na trama, como Catelyn e o próprio Robb. Enquanto Catelyn morreu após um corte na garganta, a cabeça do primogênito foi substituída pela cabeça de seu lobo.

Imagem de capa do item

Oberyn vs Montanha

O duelo entre Oberyn Martell e Gregor Clegane, também conhecido como Montanha, foi outro momento bem violento de Game of Thrones. O embate aconteceu na quarta temporada e contou com ações eletrizantes de ambas as partes.

Mas, para a tristeza de muitos fãs, o que chocou mesmo na cena foi a forma como Montanha esmagou o crânio de Oberyn no final da luta. Embora Martell tenha envenenado o oponente e estivesse com uma ótima vantagem, um descuido fez com que ele partisse dessa para uma melhor do pior jeito possível.

Imagem de capa do item

O sacrifício de Stannis Baratheon

Stannis Baratheon já não era um dos personagens mais amados de Game of Thrones, e sua fama só piorou quando ele decidiu sacrificar a própria filha na quinta temporada da série.

A violência da cena é justamente pela forma como Stannis, ludibriado por Melisandre, resolveu queimar Shireen, sua filha, ainda viva, acreditando que deveria fazer aquilo como um sacrifício a R'hllor, o deus vermelho. Seu desejo de assumir o Trono de Ferro era tão forte que ele não mediu esforços em deixar a filha agonizando no fogo apenas para alcançar o que queria.

Imagem de capa do item

A tortura de Theon Greyjoy

Se Theon Greyjoy era odiado por ser um traidor no começo da série, o público já nem lembrava mais quando ele passou a ser torturado pelo sádico Ramsay Bolton. A terrível enrascada acontece na terceira temporada da série, algum tempo depois de Theon achar que tinha conquistado Winterfell.

Os encontros de tortura comandados por Bolton (previamente conhecido como Snow) eram cruéis e extremamente violentos, o que amansou o coração da audiência a respeito de Greyjoy, que cada vez mais aparentava sinais de severos danos psicológicos (e físicos, claro) por causa dos atos brutais de Ramsay. Depois dessa prolongada tortura, Theon nunca mais foi o mesmo.

Imagem de capa do item

O casamento de Sansa Stark e Ramsay Bolton

Já que estamos falando do insano Ramsay, há outra cena extremamente violenta na quinta temporada envolvendo o dito cujo. O momento em questão acontece após o casamento de Sansa Stark e Bolton, uma estratégia de Mindinho para fortalecer o Norte.

O ato violento ocorre no momento em que o matrimônio vai ser consumado: Ramsay estupra Sansa na frente de Theon (que atendia pelo nome de Reek). A cena é, sem dúvida, uma das mais chocantes e violentas de toda a série e fez com que muitos fãs questionassem a decisão da narrativa, pois a sequência estava ali apenas causar choque no público da forma mais perversa possível.

Imagem de capa do item

A coroa de Viserys

A sede de poder de Viserys Targaryen lhe custou caro. O irmão de Daenerys Targaryen não poupou esforços em fazer tudo que estava ao seu alcance para conquistar os Sete Reinos. Bem, até que ele pisou no calo de Khal Drogo.

A participação de Viserys em Game of Thrones foi breve, e seu fim não foi nada agradável de ser assistido pela forma violenta como ocorreu. Na primeira temporada, Viserys aparece em um banquete apenas para ameaçar Drogo e Daenerys, ação que faz com que o marido de sua irmã resolva dar a ele a coroa que tanto deseja.

Enquanto os Dothraki seguram Viserys, Drogo derrete seu cinto de ouro, derramando-o logo em seguida na cabeça do Targaryen. O momento brutal é assistido por Daenerys, que vê seu irmão morrendo conforme o ouro derretido o mata.

Imagem de capa do item

O casamento roxo

É praticamente consenso entre os fãs de Game of Thrones que Joffrey Baratheon era o ser mais odioso da série. O filho de Cersei Lannister cometeu diversos atos perversos ao longo das temporadas em que deu as caras, tornando-se ainda pior quando assumiu o Trono de Ferro.

Combinando com seu reinado, a morte de Joffrey, na quarta temporada, também foi bastante violenta. O jovem rei é envenenado no dia de seu casamento com Margaery Tyrell, sucumbindo nos braços de Cersei enquanto convulsiona e sufoca de um jeito horripilante.

Imagem de capa do item

Daenerys queimando Porto Real

A última temporada de Game of Thrones é de longe a menos favorita do público por contar com momentos bem questionáveis e controversos. Um deles foi a sequência em que Daenerys sobrevoa Porto Real enquanto Drogon queima tudo que vê pela frente.

Embora não seja uma cena visivelmente sangrenta, ainda assim foi perturbador ver a Targaryen dizimando pessoas inocentes. A investida foi uma consequência da guerra pelo Trono de Ferro, que estava ocupado por Cersei Lannister na época.

Imagem de capa do item

Ramsay e os cachorros

Ramsay Bolton fez muita coisa perversa em Game of Thrones, e não demorou muito para que as consequências de suas ações chegassem até ele. Uma das cenas mais violentas da série é justamente quando o sádico é morto por seus próprios cachorros após perder a Batalha dos Bastardos para Jon Snow.

Na cena, Ramsay recebe a visita de Sansa e de seus cães famintos, e mesmo que ele acredite que seus bichinhos não irão maltratá-lo, a fome fala mais alto e os animais partem para destruí-lo, pedaço por pedaço, enquanto Sansa se afasta sorrindo.

Imagem de capa do item

Jaime, Cersei e a cripta de Joffrey

É certo que a relação entre Jamie e Cersei Lannister sempre causou bastante desconforto. O incesto em si já é controverso, mas há uma cena que conseguiu ser ainda mais violenta do que qualquer outro embate na conflituosa relação entre os irmãos.

A cena em questão é quando Jaime abusa sexualmente de Cersei diante do corpo de Joffrey, morto após ser envenenado em seu próprio casamento. A sequência é chocante e muito difícil de ser assistida.

Imagem de capa do item

A Batalha dos Bastardos

Falando de cenas violentas, é claro que não poderia faltar a sequência eletrizante da Batalha dos Bastardos na sexta temporada. Além de ser considerado um dos melhores episódios de Game of Thrones, o momento marcou a reconquista de Winterfell pelos Starks, dando um fim ao período insano de Ramsay Bolton como comandante da fortaleza.

Como qualquer cena de batalha, é claro que a violência está presente a cada segundo do embate. O caos do conflito foi muito bem representado, e aquele instante que Jon Snow é quase sufocado pelos soldados é um dos mais agoniantes da série.