Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – As três esposas de Tengen Uzui finalmente aparecem no anime

Capa da Publicação

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – As três esposas de Tengen Uzui finalmente aparecem no anime

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio 5 de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (Entertainment District Arc) finalmente nos apresentou às trêsesposas de Tengen Uzui, o Hashira do Som. Ao longo desse arco nós acompanhamos Uzui, Tanjiro, Zenitsu e Inosuke se infiltrando em Yoshiwara na intenção de descobrir o paradeiro das três, que haviam desaparecido sem deixar rastros — mas foi apenas neste quinto episódio que de fato conhecemos Suma, Makio e Hinatsuru (via ComicBook).

Tanjiro, Zenitsu e Inosuke se infiltraram nas mesmas casas que as esposas de Uzui, mas apesar de conseguirem informações básicas, não conseguiram de fato encontrá-las durante esse tempo de estadia por lá. O primeiro a encontrar uma de suas esposas é o próprio Uzui, que se depara com Hinatsuru presa entre os tecidos de Daki, mas consegue salvá-la a tempo. Durante seu breve encontro, ela conta que para não ser capturada ingeriu veneno, fazendo com que Tengen rapidamente lhe desse um antídoto e a pedisse para sair do Distrito assim que se recuperasse.

Suma, Makio e Hinatsuru: as 3 esposas de Uzui.

Em seguida, foi a vez de Inosuke encontrar Suma e Makio totalmente presas nas faixas de Daki. Em um instinto de defesa para se proteger dos ataques da Lua Superior, o cabeça de javali corta as faixas, libertando as outras duas esposas de Uzui. Elas começam a ajudar o garoto na luta contra a oni e Zenitsu também aparece para auxiliar, mas o combate só acaba quando Uzui encontra o covil e rapidamente elimina sua inimiga.

Makio era a única das três esposas cujo paradeiro já havia sido revelado nos episódios anteriores, que mostraram claramente ela sendo capturada pelos tecidos de Daki. Inclusive, o rosto que vemos no escuro durante a captura de Makio é justamente o rosto do tecido que Inosuke enfrenta e que tem vida própria, não da oni que os controla.

Momento em que Uzui explica para as 3 que suas vidas valem mais que as missões.

Nesse episódio vemos o cuidado e preocupação que Uzui tem com suas esposas, sempre as aconselhando a colocar sua própria vida em primeiro lugar, antes mesmo das missões e da vida de pessoas comuns. Ele sempre deixou claro que elas são importantes para ele e que permitia que elas agissem diferente dos shinobis tradicionais, que estavam dispostos a dar suas vidas pelas missões.

Agora com a ajuda de Suma e Makio, Uzui deve partir em direção a Lua Superior 6 para lutar contra ela ao lado de Tanjiro. O que você achou da aparição das 3 esposas de Tengen Uzui? Tem uma preferida? O que espera para o próximo episódio? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: