O que assistir no streaming em setembro de 2022

Capa da Publicação

O que assistir no streaming em setembro de 2022

Por Junno Sena

Agosto já está acabando e o resto do ano promete ser intenso. Com a D23 chegando ao longe, as próximas semanas irão trazer novidades para a cultura pop. Mas, antes de pensar em 2023 e nas renovações, cancelamentos e anúncios, ainda há muito para se assistir no streaming em setembro.

Para você ficar atento nos principais conteúdos de setembro, fizemos uma pequena curadoria demarcando o que pode ser de seu interesse nesse mês. Confira! E não esqueça de deixar nos comentários qual produção você está mais ansioso para ver.

Netflix

Bee e o Gatiorrinho

Estreia: 6 de setembro

A websérie criada e escrita por Natasha Allegri finalmente está recebendo sua versão finalizada e produzida pela Netflix. A animação havia sido lançada como uma série de curtas no canal Cartoon Hangover, logo, já pode esperar qualidade, personagens carismáticos e uma história fora da caixinha.

Nela, seguimos Bee, uma garota desempregada e Gatinho, ou Puppycat no original, um ser cósmico que pode ser a solução para a falta de dinheiro da garota.

Para quem gosta de: Garotas mágicas, Sailor Moon, animações adultas.

Fate: A Saga Winx – Temporada 2

Estreia: 16 de setembro

A segunda temporada de Fate está chegando e junto, uma das favoritas do desenho em que é baseado será introduzida: Flora. O segundo ano da série promete mais magia, transformações, vilões e aliados novos.

Para quem gosta de: Garotas mágicas, O Clube das Winx, série adolescentes, drama juvenil.

Justiceiras

Estreia: 6 de setembro

Maya Hawke de Stranger Things e Camila Mendes de Riverdale se juntam nesse humor ácido colegial. Nele, duas estudantes do ensino médio de mundos completamente diferentes decidem se vingar de seus inimigos.

Para quem gosta de: Filmes como Puro-Sangue, Meninas Malvadas e Heathers: Atração Mortal, humor ácido, drama juvenil, suspense. 

Blonde

Estreia: 8 de setembro

Blonde é mais uma cinebiografia ficcional de uma grande mulher da cultura pop. Desta vez, Ana de Armas encarna Marilyn Monroe e seus altos e baixos como artista. O longa promete ir da infância volátil de Norma Jeane até a ascensão ao estrelato da atriz e modelo.

Para quem gosta de: Cinebiografias, Marilyn Monroe, Ana de Armas, filmes cult.

Amazon Prime Video

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Estreia: Disponível dia 1 de setembro às 22h

O mundo de Tolkien está de volta! Antes da jornada de Frodo pela Terra-Média, a Segunda Era foi palco de diversas lendas heroicas. A série de drama épico se passa milhares de anos antes de A Sociedade do Anel e promete mostrar reinos e personagens esculpindo os legados que viverão por muito tempo depois que se forem.

Para quem gosta de: Séries como Game of Thrones, drama épico, fantasia.

Boa Noite, Mamãe

Estreia: 16 de setembro

Boa Noite, Mamãe antes foi um filme austríaco de 2014, mas agora chega no Prime Video como um remake americano com Naomi Watts. Pelo trailer, a nova versão parece carregar bastante do filme original, mas as atuações, linguagem e fácil acesso ao filme podem animar alguns a conhecerem essa história.

Nela, seguimos os gêmeos Elias e Lucas, interpretados por Cameron e Nicholas Crovetti de Big Little Lies, tentando descobrir quem é a mulher que diz ser a mãe dos garotos, interpretada por Watts.

Para quem gosta de: Terror, suspense, construção narrativa lenta, reviravoltas empolgantes.

HBO Max

Funk.doc: Popular & Proibido

Estreia: Primeiro episódio disponível no dia 31 de agosto e finaliza no dia 7 de setembro

A nova série documental da HBO Max começa em agosto, mas será finalizada apenas em setembro. Nela, conhecemos um pouco da origem do funk carioca, sua aproximação com a violência, sua carga sexual, mas também a estética e poética. Mas, acima disso, a forma como conseguiu se expandir para outros países. 

Um prato cheio para colocar a vitória de Anitta no VMA (o MTV Video Music Awards) e seu sucesso internacional em perspectiva com todo o contexto cultural musical do funk.

Para quem gosta de: Série documental, música, funk, produção nacional.

Disney+

Thor: Amor e Trovão

Estreia: 8 de setembro

No quarto filme da saga do deus asgardiano, Taika Waititi retorna para a direção e entrega um filme divertido repleto de referências, ação e drama. Nele, Odinson precisa lidar com o fato que sua ex-namorada, Jane Foster, se tornou uma Thor. 

Para quem gosta de: Adaptações em quadrinhos, comédia, ação, aventura, Universo Cinematográfico da Marvel.

Pinóquio

Estreia: 8 de setembro

Mais um live-action de um clássico da Disney chega ao público. Neste longa, seguimos a história de Pinóquio, um boneco de madeira que sonha em se tornar um garoto de verdade. No elenco teremos Tom Hanks, Cynthia Erivo, Luke Evans, Joseph Gordon-Levitt e Benjamin Evan Ainsworth.

Para quem gosta de: Clássicos animados, live action, histórias comoventes.

Andor

Estreia: 21 de setembro

Andor é a nova série spin-off do Universo Star Wars. Criada por Tony Gilroy, a produção é uma prequela para Rogue One: Uma História Star Wars e segue o personagem Cassian Andor cinco anos antes dos eventos do longa.

Para quem gosta de: Universo Star Wars, ficção científica, ação, aventura.

Abracadabra 2

Estreia: 30 de setembro

O Halloween chegou mais cedo na Disney+. No final de setembro, as irmãs Sanderson retornam para Salem. Nesta comédia de horror, as bruxas são ressuscitadas por três adolescentes que prometem fazer de tudo para complicar suas vidas na modernidade e evitar que um caos ainda maior tome conta da cidade.

Para quem gosta de: Comédia de horror, atuações cativantes, nostalgia.

Globoplay

Hebe – Um Brinde à Vida

Estreia: 30 de setembro

No mês em que se completam dez anos da morte da apresentadora, o Globoplay lança Hebe – Um Brinde à Vida, criado e roteirizado a partir de pesquisas e entrevistas feitas por Carolina Kotscho e Clara Ramos. A produção promete ser mais uma que irá se aprofundar na vida da apresentadora, cantora, radialista, humorista e atriz brasileira.

Para quem gosta de: Documentário, vida de famosos, histórias reais.

Apple TV+

Operação Cerveja

Estreia: 30 de setembro

No novo filme original da Apple TV+, Zac Efron estrela o longa interpretando um homem que levava cerveja para soldados americanos na Guerra do Vietnã. 

Para quem gosta de: Filmes de guerra, histórias reais, ação, aventura.

Aproveite e continue com: