Blonde: Por que filme da Netflix não vai contar a história real de Marilyn Monroe?

Capa da Publicação

Blonde: Por que filme da Netflix não vai contar a história real de Marilyn Monroe?

Por Leo Gravena

Ontem, a Netflix divulgou o primeiro trailer oficial de Blonde, seu próximo filme que irá mostrar a vida de Marilyn Monroe (Ana de Armas), porém, como já podemos ver pelo trailer e por entrevistas anteriores do diretor Andrew Dominik, o filme não será muito fiel ao retratar a vida da icônica atriz, mas vai misturar realidade e ficção em uma trama sombria e sensual.

Contudo, existe um bom motivo para que o filme não seja completamente enraizado na realidade: o roteiro é baseado em um livro que mistura fatos com ficção sobre Monroe. O longa, envolto em polêmicas muito antes de estrear, é inspirado pelo livro de Joyce Carol Oates de mesmo nome, Blonde, que por si é uma versão fictícia do legado e da vida real de Marilyn Monroe.

Confira o trailer

Oates tomou várias liberdades imaginando como seria a vida da atriz, inclusive entrando no território de teorias da conspiração ao explorar a ideia de que Marilyn Monroe foi assassinada. Ainda assim, a história, que possui mais de 700 páginas, é cheia de pessoas do mundo real, que realmente interagiram e estavam junto de Marilyn em diversos momentos da sua vida.

Dessa forma, tanto o livro quanto o filme não usam dos nomes reais das pessoas que estavam ao seu redor, ao invés disso usando-se de estereótipos para se referir as homens na vida de Marilyn Monroe. Enquanto a icônica atriz é interpretada por Ana de Armas, o “Roteirista” (o ex de Marilyn, Arthur Miller) é interpretado por Adrien Brody; o “Ex-Atleta” (outro ex da atriz, Joe DiMaggio) é interpretado por Bobby Cannavale; enquanto Caspar Phillipson – que interpretou o presidente americano John F. Kennedy em Jakie, será “O Presidente”.

Blonde chega ao catálogo da Netflix em 23 de setembro. Como estão suas expectativas para o filme? Deixe nos comentários abaixo!

Aproveite para conferir: