Os 10 melhores filmes originais da Netflix

Capa da Publicação

Os 10 melhores filmes originais da Netflix

Por Jaqueline Sousa

A Netflix não é grande dos streamings à toa: desde seu surgimento, o serviço vem seguindo uma jornada de extrema popularidade entre o público, algo que garantiu sua credibilidade na indústria. Embora a empresa não seja mais a mesma de antes e os números de assinantes tenham caído drasticamente, é fato que a Netflix ainda não se intimidou totalmente por tais questões, e nós continuamos a ser bombardeados com uma enxurrada de lançamentos o tempo todo.

Os filmes, por exemplo, são um dos maiores focos da empresa. Há para todos os gostos e idades, e mesmo que muitos sejam esquecíveis e de gosto duvidoso, ainda há pérolas escondidas no streaming.

Pensando nisso, reunimos aqui os 10 melhores filmes originais da Netflix para te ajudar a decidir o que assistir sem deixar a qualidade de lado!

Imagem de capa do item

Ataque dos Cães (2021)

Ataque dos Cães foi um dos filmes mais populares da temporada de premiações deste ano, como o Oscar, e, embora não tenha conquistado a estatueta mais cobiçada do cinema, ainda assim é a prova de que a Netflix pode fazer boas produções.

Dirigido por Jane Campion, Ataque dos Cães é um faroeste que acompanha a conturbada relação entre um fazendeiro arrogante, a nova esposa de seu irmão e o filho adolescente, uma dinâmica que vai culminar na revelação de um segredo impactante para a vida de todos.

O elenco do filme tem nomes como Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Kodi Smit-McPhee e Jesse Plemons.

O Irlandês (2019)

Não se deixe intimidar pela duração do filme: O Irlandês é definitivamente um dos melhores longas da Netflix disparado. Com direção do mestre Martin Scorsese, o enredo acompanha a história de Frank Sheeran (Robert De Niro), um homem que relembra seu passado como um assassino de aluguel da máfia. E foi assim que ele se tornou o principal suspeito pelo desaparecimento de um famoso líder sindical.

Além de De Niro, O Irlandês tem Al Pacino, Joe Pesci, Stephen Graham, Harvey Keitel e Anna Paquin no elenco.

Imagem de capa do item

Destacamento Blood (2020)

Destacamento Blood é mais uma produção original do serviço de streaming que vale a pena conferir, especialmente se você curte dramas de guerra. Na trama, acompanhamos quatro veteranos que retornam ao Vietnã, décadas após o fim do conflito, para encontrar os restos mortais de seu líder e uma fortuna em ouro que está escondida no local.

Com direção do lendário Spike Lee, Destacamento Blood tem um elenco formado por atores como Delroy Lindo, Jonathan Majors, Clarke Peters e Norm Lewis. Além disso, foi o penúltimo filme da carreira do inesquecível Chadwick Boseman.

Roma (2018)

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional de 2019, Roma acompanha a rotina de uma família de classe média mexicana que tem suas vidas silenciosamente controladas por sua empregada doméstica. Ambientado na década de 1970, o longa mostra diversos acontecimentos sociais que, aos poucos, vão transformando a vida de todos.

Roma tem direção de Alfonso Cuarón e a grande estrela do filme é Yalitza Aparicio, atriz que dá vida à Cleo, a empregada doméstica que cuida da família.

Imagem de capa do item

A Filha Perdida (2021)

Inspirado na obra homônima da escritora Elena Ferrante, o filme A Filha Perdida também merece atenção como uma das melhores produções originais da Netflix. Na trama, as férias pacatas de Leda (Olivia Colman) são interrompidas quando a sua obsessão por uma jovem mãe, que também está hospedada ali, traz à tona lembranças amargas e reveladoras sobre seu passado.

A adaptação de A Filha Perdida tem direção de Maggie Gyllenhaal e conta com nomes como Dakota Johnson, Jessie Buckley, Paul Mescal, Ed Harris e Oliver Jackson-Cohen no elenco.

Pieces of a Woman (2020)

Quando um parto bastante complicado de uma mulher resulta em consequências trágicas, ela vai precisar lidar com uma intensa carga emocional, enquanto se isola cada vez mais do marido e de seus familiares. É essa a premissa de Pieces of a Woman, filme de Kornél Mundruczó que também merece a sua atenção por apresentar um drama emocionante e realista.

Protagonizado por Vanessa Kirby, o elenco conta com Shia LaBeouf, Ellen Burstyn, Benny Safdie e Sarah Snook.

Imagem de capa do item

O Plano Imperfeito (2018)

Se tem uma coisa que tem de sobra na Netflix é comédia romântica. O gênero marca boa parte do catálogo da plataforma, algo que pode ser um empecilho para quem quer encontrar um filme de qualidade. Eis então a resposta: O Plano Imperfeito é uma ótima pedida para os corações apaixonados que não abrem mão de ótimos clichês.

No filme, dois assistentes exaustos se juntam para organizar o plano infalível: fazer com que seus chefes se apaixonem e, assim, conseguirem um pouco de paz em suas vidas.

O Plano Perfeito é dirigido por Claire Scanlon e tem Zoey Deutch, Glen Powell, Lucy Liu e Taye Diggs no elenco.

A trilogia Rua do Medo (2021)

Os fãs do gênero terror também estão bem servidos na Netflix: a trilogia Rua do Medo é perfeita para quem quer embarcar em histórias envolventes e, claro, com muito horror. Composta pelos filmes Rua do Medo: 1994 - Parte I, Rua do Medo: 1978 - Parte II e Rua do Medo: 1666 - Parte III, a franquia dirigida por Leigh Janiak acompanha a história de uma cidade onde seus moradores têm comportamentos estranhos.

Com eventos conectados, cada filme vai mostrando aos poucos os motivos para tais acontecimentos perturbadores, algo que pode ter relação com uma maldição terrível que condenou todos os habitantes da região.

A trilogia conta com atores como Sadie Sink, Maya Hawke, Kiana Madeira e Gillian Jacobs no elenco.

Imagem de capa do item

Beasts of No Nation (2015)

O filme Beasts of No Nation conta a história de Agu (Abraham Attah), um garoto que, separado dos pais durante uma guerra civil, é obrigado a lutar ao lado de mercenários, o que acaba o transformando em um soldado. Diante de um ambiente hostil e um cenário de conflitos armados, o menino precisa deixar sua infância de lado para conseguir sobreviver.

Dirigido por Cary Joji Fukunaga, Beasts of No Nation mostra a transformação de Agu em um jovem soldado e como a guerra pode trazer consequências irreparáveis. O longa também tem o talentoso Idris Elba no elenco.

Klaus (2019)

O filme animado Klaus foi uma das grandes surpresas da Netflix dos últimos anos, por isso ele não poderia ficar de fora desta lista. Na trama, a amizade entre um carteiro e um fabricante de brinquedos solitário vai ser a grande responsável por levar alegria e vida a uma pequena cidade fria.

Com direção de Sergio Pablos, Klaus é uma animação perfeita para quem ama o clima natalino e não abre mão de viver a data todos os dias do ano. É emocionante e, com certeza, vai deixar um quentinho no seu coração!

Tem mais alguma recomendação? Deixe nos comentários!