Ana de Armas: 8 coisas que talvez você não saiba sobre a atriz

Capa da Publicação

Ana de Armas: 8 coisas que talvez você não saiba sobre a atriz

Por Gus Fiaux

No dia 28 de setembro, Blonde estreou na Netflix, uma história ficcionalizada de uma das estrelas mais importantes da história de Hollywood: Marilyn Monroe. E para interpretá-la, nada mais justo que outra atriz de peso, cujo talento tem se comprovado cada vez mais com cada papel que interpreta: Ana de Armas.

Nascida em Cuba, a atriz se tornou uma queridinha da indústria cinematográfica nos últimos anos, tendo participado de projetos como Blade Runner 2049, Entre Facas e Segredos 007: Sem Tempo para Morrer. E caso você ainda não conheça muito da atriz, não se preocupe, pois aqui listamos tudo o que você precisa saber sobre Ana de Armas!

Imagem de capa do item

Quem é Ana de Armas?

Ana Celia de Armas Caso nasceu em Havana, em Cuba, no dia 30 de abril de 1988. Atualmente com 34 anos de idade, ela começou sua carreira em produções de língua espanhola, antes de migrar totalmente para os EUA e trabalhar ativamente em diversas produções hollywoodianas.

Em entrevistas posteriores, a atriz chegou a confirmar que nunca teve muito acesso a produções artísticas quando era menor, mas costumava ver filmes clássicos na casa de sua vizinha, e memorizava os monólogos para repetir em frente ao espelho. Não deu outra: aos 12 anos, ela decidiu ser atriz.

Imagem de capa do item

Criação e educação de Ana de Armas

Criada em Cuba, Ana de Armas vivia felizmente com sua família. Seu pai, Ramón, trabalhava com diversos empregos - desde banqueiro a professor. Já sua mãe, Ana, trabalhava no departamento de Recursos Humanos do Ministério da Educação de Cuba. Ela ainda tem um irmão chamado Javier, que é fotógrafo e mora em Nova York.

Aos 14 anos, Ana de Armas se juntou ao Teatro Nacional de Cuba, onde começou a ganhar admiração nos palcos. Neta de espanhóis, ela se mudou para Madri quando atingiu a maioridade, e foi onde começou a ter seus primeiros grandes papéis em produções audiovisuais, antes de entrar de cabeça em Hollywood.

Imagem de capa do item

Primeiros papéis de Ana de Armas

O primeiro papel de Ana de Armas veio em um filme cubano chamado Una Rosa de Francia, lançado em 2006 - gravado enquanto ela ainda morava em Cuba e estudava teatro. Durante uma viagem à Espanha para divulgar o projeto, ela acabou sendo contratada para atuar em dois filmes: Madrigal e El edén perdido, ambos de 2007.

Assim, ela logo foi chamada para estrelar na série televisiva El Internado, que foi ao ar de 2007 a 2010. Na série, ela interpretava Carolina Leal Solís, uma das personagens principais - e não parou por aí, já que ela também foi chamada para outros projetos no cinema, como Mentiras y gordas, de 2009; El callejón, de 2011; e Perrito chino, de 2012.

Imagem de capa do item

Começo em Hollywood

O primeiro trabalho de Ana de Armas em Hollywood, no entanto, só veio em 2015, graças ao filme Bata Antes de Entrar, onde estrelou ao lado de nomes como Keanu Reeves e Lorenza Izzo. Apesar de ter sido mal recebido pela crítica, o filme deu grande projeção a Ana, que continuou sendo chamada para vários papéis.

Em 2016, ela reencontrou Keanu Reeves no suspense de ação Filha de Deus, além de ter estrelado em Mãos de Pedra - a cinebiografia do lutador de boxe panamense, Roberto Durán. Ela também esteve no filme Cães de Guerra, ao lado de Jonah Hill e Miles Teller, e em 2017 fez um papel importante em No Limite, ao lado de Scott Eastwood.

Imagem de capa do item

Direto para os blockbusters!

2017 também foi um ano importantíssimo para a carreira de Ana de Armas, já que foi quando ela começou a receber papéis de notoriedade em grandes blockbusters. O primeiro deles foi Blade Runner 2049, filme de Denis Villeneuve que serve como continuação ao clássico de 1982. Aqui, ela interpreta Joi, uma inteligência artificial com sentimentos.

Após alguns projetos, ela retornou com força total em 2019 em Entre Facas e Segredos, o mistério de assassinato aclamado de Rian Johnson, onde faz o papel de uma empregada doméstica que, inexplicavelmente, recebe a herança de seu antigo patrão, que foi assassinado. No ano passado, ela fez o papel da Bond Girl Paloma em 007: Sem Tempo para Morrer.

Imagem de capa do item

Os relacionamentos de Ana de Armas

A vida amorosa de Ana de Armas também tomou um grande espaço nos tabloides. Em 2010, ela começou a namorar o astro espanhol Marc Clotet, e os dois se casaram no ano seguinte - mas o relacionamento não durou muito tempo, já que em 2013, os papéis do divórcio já tinham sido assinados por ambos os lados.

No entanto, a grande polêmica envolvendo a atriz começou em 2010, quando várias fotos dela ao lado de Ben Affleck surgiram na internet. No entanto, há rumores de que tudo não passou de um golpe de marketing para promover o filme Águas Profundas, que saiu no começo deste ano e foi estrelado pelo casal.

Atualmente, Ana de Armas está namorando o executivo Paul Boukadakis. Os dois foram vistos juntos pela primeira vez no final de 2021 e preferem manter o relacionamento longe dos holofotes da mídia.

Imagem de capa do item

Aparições na TV e em videoclipes

Ainda que a maior parte de sua carreira tenha se desenvolvido nas telonas, Ana de Armas também coleciona algumas aparições na televisão - quase todas em produções de língua espanhola. Além da série El Internado, ela esteve na série Hispania, la Leyenda, que contava uma lenda sobre a Península Ibérica no século II antes de Cristo.

Ela também participou de alguns videoclipes, como Mundo Frágil (da banda de rock espanhola Sidecars), Everyday (do grupo de hip-hop cubano Orishas) e Antes Que El Mundo se Acabe (do rapper porto-riquenho Residente).

Imagem de capa do item

O que Ana de Armas anda fazendo?

Ana continua tendo uma carreira impressionante como atriz, e seu próximo projeto tem chamado muita atenção e vem causando polêmicas antes mesmo de estrear. Ela está no longa Blonde, de Andrew Dominik, que ficcionaliza a vida de Marilyn Monroe. Com toque de thriller psicológico e suspense, o filme mostra a imagem criada em torno da atriz.

O único projeto futuro anunciado, além de Blonde, é um filme de aventura romântico chamado Ghosted, que deve estrear na AppleTV+, mas ainda não há data de lançamento previsto. No longa, ela vai contracenar com Chris Evans, Adrien Brody, Tim Blake Nelson e Amy Sedaris. Além disso, ela também é uma das produtoras executivas do longa.