Blonde: Ana de Armas visitou túmulo de Marilyn Monroe para “pedir permissão” para interpretar a atriz

Capa da Publicação

Blonde: Ana de Armas visitou túmulo de Marilyn Monroe para “pedir permissão” para interpretar a atriz

Por Gus Fiaux

No fim deste mês, Blonde chega à Netflix, trazendo a história chocante e escandalosa por trás da vida de Marilyn Monroe. O filme já tem coletado muitas polêmicas ao longo dos últimos meses, desde sua classificação indicativa equivalente a de filmes pornográficos aos protestos de fãs da atriz, que se sentem incomodados com a representação no filme de Andrew Dominik.

No entanto, agora temos outra história bem curiosa dos bastidores, contada pela própria Ana de Armas, que faz o papel de Norma Jeane Mortensen, a mulher por trás da “personagem” Marilyn Monroe. De acordo com ela, em uma entrevista à revista AnOther, todos os membros da produção fizeram um grande cartão e visitaram o túmulo de Marilyn, em busca da permissão da atriz.

“Nós fizemos esse cartão gigante, e todo mundo da produção escreveu uma mensagem para ela. Nós então fomos ao cemitério e colocamos em seu túmulo. Estávamos pedindo permissão, de certa forma. Todo mundo sentiu que era uma grande responsabilidade, e tínhamos ciência de que lado da história nós iríamos contar – a história de Norma Jeane, a pessoa por trás dessa personagem, a Marilyn Monroe. Quem era ela de verdade?”

O longa teve sua estreia no Festival de Veneza deste ano e conquistou uma recepção mista da crítica, com alguns elogiando a atuação de Ana de Armas mas criticando o teor sensacionalista do filme.

Filme deve recriar diversos momentos da vida de Marilyn Monroe sob a ótica dos tablóides e da imprensa sensacionalista.

Baseado no livro de Joyce Carol Oates publicado em 2000, Blonde vai seguir a vida de Norma Jeane desde sua infância até o momento em que morreu de overdose em 1962. A história deve seguir a ótica dos tablóides e da mídia sensacionalista, que sempre trataram Marilyn Monroe como um objeto.

A produção estreia na Netflix no dia 28 de setembro e conta com direção de Andrew Dominik. No elenco, além de Ana de Armas, teremos também nomes como Adrien Brody (O Pianista), Bobby Canavale (Mr. Robot), Scoot McNairy (Batman vs. Superman: A Origem da Justiça), Xavier Samuel (A Saga Crepúsculo: Eclipse) e Julianne Nicholson (Mare of Easttown).

Blonde chega à Netflix no dia 28 de setembro.

Abaixo, confira também: