O que assistir no streaming em agosto de 2022

Capa da Publicação

O que assistir no streaming em agosto de 2022

Por Jaqueline Sousa

O mês de agosto está na área, o que significa que os principais serviços de streamings já estão com várias produções agendadas para chegar em suas respectivas plataformas nas próximas semanas. Entre novidades e outras nem tanto assim, agosto promete ser ótimo para a cultura pop no geral. 

Pensando nisso, e para te ajudar a organizar suas prioridades diante de tantas opções, estamos de volta com mais indicações do que assistir no streaming em agosto de 2022. Confira!

Netflix

Bom dia, Verônica (Temporada 2)

Estreia: 3 de agosto

Verônica (Tainá Müller) teve que mudar de identidade e ficar longe de sua família. Agora, ela fará de tudo para derrubar o líder de uma organização criminosa com membros infiltrados em todas as instâncias de poder. Matias (Reynaldo Gianecchini) é o homem no comando da máfia; casado com sua fiel esposa Gisele (Camila Márdila) e pai da doce Angela (Klara Castanho), ele esconde todos os seus crimes por trás da fachada de um respeitado missionário da fé. Verônica não vai desistir de fazer justiça. Em sua jornada, ela terá que enfrentar segredos de seu próprio passado e decidir quem ela quer ser

Para quem gosta de: Thrillers, suspenses, histórias investigativas e produções nacionais. 

Sandman

Estreia: 5 de agosto

Uma mistura de mitos modernos e fantasia sombria de Neil Gaiman que segue pessoas e lugares afetados por Morpheus, o Rei dos Sonhos, enquanto ele conserta os erros cósmicos – e humanos – que ele cometeu durante sua vasta existência

Para quem gosta de: Histórias do escritor Neil Gaiman, adaptações de quadrinhos, tramas que falam sobre sonhos e mitologia. 

Eu Nunca… (Temporada 3)

Estreia: 12 de agosto

Devi não está mais solteira, só que logo vai descobrir que relacionamentos provocam muitas descobertas. E muito drama!

Para quem gosta de: Séries adolescentes, romance, comédia e histórias com representatividade. 

De Volta Para o Futuro (Trilogia)

A trilogia De Volta Para o Futuro entra na Netflix em agosto.

Estreia: 16 de agosto

Acompanhando as aventuras de Marty McFly (Michael J. Fox) e o excêntrico cientista Doc Brown (Christopher Lloyd), a trilogia De Volta Para o Futuro marcou uma geração e chega à Netflix em agosto. Assim, essa é uma ótima oportunidade para maratonar esses clássicos da ficção científica, seja você um fã ou não!

Para quem gosta de: Ficção científica, filmes que marcaram a cultura pop e histórias sobre viagem no tempo.

Queer Eye: Brasil

Estreia: 24 de agosto

Nesta série, os cinco fabulosos do Brasil aplicam os seus conhecimentos de bem-estar, estilo, beleza, design e cultura para transformar as vidas dos heróis e heroínas da vida real.

Para quem gosta de: Queer Eye norte-americano, reality shows, produções LGBTQIA+ e histórias de vida inspiradoras. 

Amazon Prime Video

Treze Vidas – O Resgate

Estreia: 5 de agosto

Doze jovens e seu treinador de futebol acabam ficando presos em uma caverna alagada na Tailândia. Agora é impossível atravessar a caverna nadando e uma super missão de resgate é montada para salvar as treze vidas que estão em perigo. Baseado na história real de um dos maiores resgates que o mundo já viu, Treze Vidas – O Resgate é estrelado por Viggo Mortensen, Colin Farrell e Joel Edgerton.

Para quem gosta de: Filmes baseados em fatos, produções com os atores Viggo Mortensen e Colin Farrell e histórias dramáticas.

Uma Equipe Muito Especial

Estreia: 12 de agosto

Elas não sabiam, mas estavam prestes a fazer história. Um grupo de mulheres sonhava em jogar baseball profissionalmente, mas elas não imaginavam que iriam integrar o primeiro time feminino da liga americana de baseball. 

Para quem gosta de: Esportes, Ted Lasso, protagonismo feminino e histórias inspiradoras.

Samaritano

Estreia: 26 de agosto

25 anos após uma batalha insana, todos acreditavam que o super-herói Samaritano (Sylvester Stallone) estava morto. Mas agora um garotinho (Javon Walton) começa uma investigação para procurar o paradeiro do super-herói e a sua principal pista é Joe, um trabalhador que parece comum, mas esconde sua verdadeira identidade heróica. 

Para quem gosta de: Produções com o ator Sylvester Stallone, Universo Cinematográfico da Marvel, filmes da DC (como Shazam) e tramas com super-heróis no geral. 

HBO Max

Pretty Little Liars: Um Novo Pecado

Estreia: Episódios novos às quintas-feiras. 

Há vinte anos, uma série de eventos trágicos quase destruiu a cidade de Millwood. Agora, nos dias atuais, um grupo de meninas adolescentes – as novas Little Liars – são atormentadas por uma pessoa desconhecida, que quer fazê-las pagar pelos pecados de seus pais de duas décadas atrás… Assim como os delas.

Para quem gosta de: Pretty Little Liars, produções adolescentes no geral, filmes slasher e tramas de mistério. 

Game of Thrones

Estreia: 1 de agosto

Para comemorar a chegada de A Casa do Dragão, a HBO Max relançou todas as temporadas da aclamada Game of Thrones em 4K Ultra HD. Agora, os fãs do universo criado por George R. R. Martin podem aproveitar a oportunidade para fazer um esquenta até a estreia do spin-off com uma qualidade digna de uma grande tela de cinema.

Para quem gosta de: Livros do escritor George R. R. Martin, O Senhor dos Anéis, fantasia adulta e intrigas familiares.

A Casa do Dragão

Estreia: 21 de agosto

Inspirada no livro Fogo e Sangue, do escritor George R. R. Martin, A Casa do Dragão é um spin-off de Game of Thrones. A trama vai se passar anos antes da série original e tem como foco as diversas intrigas envolvendo a Casa Targaryen.

Para quem gosta de: Game of Thrones, fantasias épicas, O Senhor dos Anéis, escritos do autor George R. R. Martin e Casos de Família. 

Disney+

Lightyear

Estreia: 3 de agosto

Nesta aventura de ficção científica cheia de ação, conhecemos a origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo. Lightyear segue o lendário Space Ranger em uma aventura intergaláctica ao lado de um grupo de recrutas ambiciosos e seu companheiro robô Sox.

Para quem gosta de: Toy Story, tudo que envolva o Buzz Lightyear no geral, ficção científica, tramas sobre viagens espaciais e produções da Pixar e da Disney.

Eu Sou o Groot

Estreia: 10 de agosto

Não há como proteger a galáxia dessa criança travessa! Então prepare-se, pois Baby Groot ocupa o centro do palco em sua própria série, explorando seus dias de glória crescendo – e se metendo em problemas – entre as estrelas.

Para quem gosta de: Guardiões da Galáxia, Universo Cinematográfico da Marvel, curta-metragem animado, universo dos super-heróis no geral e cuidar de plantas.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Estreia: 17 de agosto

Em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, acompanhamos Jennifer Walters (Tatiana Maslany), uma advogada bem-sucedida que, após um acidente, acaba se transformando na carismática e poderosa Mulher-Hulk após receber uma ajudinha de seu primo, Bruce Banner (Mark Ruffalo). 

Para quem gosta de: Universo Cinematográfico da Marvel, super-heróis no geral, séries de comédia, produções com os atores Tatiana Maslany e Mark Ruffalo, e histórias com advogados.

Globoplay

Turma da Mônica: A Série 

Estreia: Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis na plataforma.

Quando a festa da popular Carminha Frufru é misteriosamente sabotada, Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos, e vão precisar superar suas inseguranças e revelar seus segredos para decifrar o mistério.

Para quem gosta de: Turma da Mônica: Laços e Turma da Mônica: Lições, produções nacionais, tramas sobre amizade, produções baseadas nos personagens icônicos de Mauricio de Sousa.

Apple TV+

Luck

Estreia: 5 de agosto

Um filme Apple Original com a Skydance Animation, esta é a história de Sam Greenfield, a pessoa mais azarada do mundo! De repente ela se encontra no Mundo da Sorte, onde deve se unir a criaturas mágicas para dar a volta por cima. 

Para quem gosta de: Gatos, animações infanto-juvenis e superstições.

See (Temporada 3)

Estreia: 26 de agosto

See é ambientada em um futuro primitivo e brutal, centenas de anos após a humanidade perder o sentido da visão. Na terceira temporada, acompanhamos Baba Voss (Jason Momoa) depois de quase um ano desde que derrotou seu irmão e inimigo Edo e se despediu de sua família para viver em uma floresta remota. Mas quando um cientista Trivantian desenvolve uma nova forma devastadora de armamento com a visão, que ameaça o futuro da humanidade, Baba retorna a Paya para proteger sua tribo mais uma vez.

Para quem gosta de: Distopias, produções com o ator Jason Momoa e o livro Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago.

For All Mankind (Temporada 3)

Estreia: Episódios novos às sextas-feiras.

E se a União Soviética tivesse saído da corrida espacial como a grande vitoriosa? É partindo dessa premissa que For All Mankind apresenta uma trama envolvente sobre um universo alternativo onde a NASA precisa fazer de tudo para continuar com sua posição de prestígio perante o mundo. Já na terceira temporada, o enredo aborda a exploração de Marte durante os anos 1990. 

Para quem gosta de: Ficção científica, viagens espaciais, realidades alternativas, história da humanidade e astronautas. 

Star+

O Predador: A Caçada

Estreia: 5 de agosto

Uma habilidosa guerreira Comanche tenta proteger seu povo de um predador alienígena altamente evoluído que caça humanos por esporte. Ela luta contra a natureza, colonizadores perigosos e essa criatura misteriosa para manter sua tribo segura.

Para quem gosta de: Histórias com alienígenas e cenas de ação com muita adrenalina.

Em Nome do Céu (Temporada 1)

Estreia: 10 de agosto

A fé de um detetive devoto é testada enquanto ele investiga um assassinato brutal de uma jovem mulher e sua filha, que aparentemente tem o envolvimento de uma igreja. 

Para quem gosta de: Produções com o ator Andrew Garfield, histórias investigativas e dramas policiais no geral.

Pistol (Temporada 1)

Estreia: 31 de agosto

Pistol é uma minissérie que conta a história da polêmica banda Sex Pistols, responsável por dar voz ao movimento punk e por protagonizar escândalos que ficaram marcados na história da música e influenciaram toda uma geração.

Para quem gosta de: Sex Pistols, cinebiografias, punk e produções baseadas em lendas da música.

Atlanta (Temporada 3)

Estreia: Ainda não há data confirmada

A premiada série Atlanta retorna com sua terceira temporada com uma trama que leva Earn (Donald Glover) e seus amigos em uma viagem surreal pela Europa depois do sucesso de Paper Boi (Bryan Tyree Henry).

Para quem gosta de: Séries de comédia dramática, produções com o ator Donald Glover e humor inteligente.

Aproveite também: