Game of Thrones: George R. R. Martin fala sobre frustração com mudanças em personagens na série

Capa da Publicação

Game of Thrones: George R. R. Martin fala sobre frustração com mudanças em personagens na série

Por Melissa de Viveiros

George R. R. Martin já revelou que não acompanhou a produção de Game of Thrones até o fim, sendo “deixado de fora” a partir da quinta temporada da série da HBO. Agora, o autor verá outra parte de sua obra adaptada por meio de House of the Dragon, mas ele afirmou que isso nem sempre é empolgante, já que pode ser frustrante ver as mudanças feitas para séries.

Participando do podcast oficial de Game of Thrones e House of the Dragon, o autor comentou sobre como pode ser algo muito positivo quando a adaptação é feita da forma certa. Como exemplo, ele citou a primeira temporada de GoT, falando de um momento entre Arya (Maisie Williams) e Ned (Sean Bean):

“Eu lembro que com Game of Thrones, quando visitei, eles estavam gravando em Belfast, na Irlanda do Norte, e eu fui visitar o set e eles ainda estavam trabalhando no primeiro episódio, o piloto. E David Benioff me mostrou um clipe de uma cena com Arya e o pai dela, Ned, nas escadas, onde ela estava sobre um pé só, tentando se equilibrar. E era ótima. Eu tinha visto ensaios com esses atores, mas não tinha os visto dentro do personagem e fazendo isso. Era minha cena sendo trazida à vida. E nada era melhor do que ver isso acontecer,” Martin disse.

Arya e Ned tiveram cena na primeira temporada que conquistou a aprovação de Martin. (Reprodução: HBO)

Apesar disso, ele deixou claro que tem sentimentos conflitantes, já que esse nem sempre é o caso:

“Mas é claro que sempre há o outro lado disso, onde de repente você está vendo uma cena e dizendo, o que diabos eles fizeram aqui, não é assim que deveria acontecer. Meu personagem nunca faria isso. Meu personagem nunca diria isso. E isso pode ser frustrante. Então, assim como tudo na vida, é complicado.”

A série da HBO apresentou diversas mudanças em relação aos livros, tanto em acontecimentos quanto em personagens. Enquanto alguns, como Arianne Martell, nunca chegaram às telinhas, outros chegaram completamente diferentes de como eram descritos na obra de Martin, caso de Euron Greyjoy, por exemplo.

A nova produção derivada de GoTA Casa do Dragão, também se baseia em um livro escrito por Martin. Diferente da série original, no entanto, Fogo e Sangue é escrito como uma crônica dos eventos relacionados aos Targaryen, reunindo relatos de meistres e pessoas envolvidas com as respectivas histórias. Assim, muito do que é contado é incerto em relação a como realmente aconteceu, algo que deve dar maior liberdade para a equipe por trás da adaptação, sem a necessidade de grandes mudanças.

House of the Dragon estreia no HBO Max dia 21 de agosto.

Veja também: