Capa da Publicação

14 filmes que estreiam ainda em 2022 que você não vai querer perder

Por Jaqueline Sousa

Ao longo dos últimos meses, acompanhamos o lançamento de uma grande quantidade de filmes graças ao retorno gradativo da indústria cinematográfica à normalidade. Há produções para todos os gostos e idades, algo que vai continuar se repetindo durante a segunda metade de 2022. 

Assim, para te ajudar a organizar as suas prioridades em relação aos próximos lançamentos do ano, separamos aqui 14 filmes que estreiam ainda em 2022, nos cinemas e nos serviços de streaming, e que você não vai querer perder por nada!

Imagem de capa do item

Elvis

Elvis é o grande responsável por marcar a volta do cineasta Baz Luhrmann ao centro dos holofotes cinematográficos. Conhecido por seu estilo maximalista, o diretor retorna com a cinebiografia de um dos maiores astros do rock do mundo, Elvis Presley.

Estrelado por Austin Butler, o filme vai explorar a vida do cantor e sua conturbada relação com o empresário Tom Parker (Tom Hanks), enquanto mostra a ascensão de Presley nos palcos da música.

Quando estreia: 14 de julho de 2022 nos cinemas.

Persuasão

Essa vai para os românticos de plantão: a adaptação de Persuasão, obra clássica da escritora Jane Austen, também promete dar o que falar já nas próximas semanas. O longa é dirigido por Carrie Cracknell e protagonizado por Dakota Johnson, Henry Golding e Cosmo Jarvis.

Persuasão conta a história de Anne Elliot, uma jovem que foi persuadida a não se casar com o amor da sua vida por causa da origem humilde dele. Até que, alguns anos depois, ele, agora rico, retorna para abalar a paz dos arredores.

Quanto estreia: 15 de julho de 2022 na Netflix.

O Telefone Preto

Um lançamento que os fãs de terror não vão querer perder em 2022 é O Telefone Preto. A trama conta a história de um garoto tímido que é raptado por um cruel assassino e levado para um porão à prova de som. Até que, quando um telefone desconectado no local começa a tocar, o menino descobre que pode ouvir as vozes das outras vítimas do homem que o prendeu ali.

O Telefone Preto é dirigido por Scott Derrickson e é Ethan Hawke quem dá vida ao antagonista do enredo, que é inspirado no conto homônimo do escritor Joel Hill, o filho do Stephen King.

Quando estreia: 21 de julho de 2022 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Agente Oculto

Agente Oculto é um dos próximos - e grandes - lançamentos da Netflix. Como o próprio título já aponta, o filme acompanha um agente oculto que trabalha para a CIA. Até que, um belo dia, ele descobre alguns segredos bastante comprometedores da agência que acabam colocando um prêmio sob sua cabeça.

Com direção de Joe e Anthony Russo, o longa conta com um elenco de peso como Ryan Gosling, Chris Evans, Ana de Armas e o brasileiro Wagner Moura.

Quando estreia: 22 de julho de 2022 na Netflix.

Imagem de capa do item

Trem-Bala

Outro lançamento do segundo semestre que também está sendo aguardado por muita gente é Trem-Bala. Comandado por David Leitch, o filme tem Brad Pitt, Aaron Taylor-Johnson, Brian Tyree Henry e Joey King no elenco, só para citar algumas das estrelas presentes no longa.

Já a trama acompanha cinco assassinos que, a bordo do trem-bala, descobrem que suas missões podem ter algo em comum. A questão que fica é: quem vai conseguir sair do transporte vivo?

Quando estreia: 4 de agosto de 2022 nos cinemas.

Não! Não Olhe!

Não! Não Olhe! é mais um lançamento de 2022 que, definitivamente, você precisa ficar de olho! Isso porque este é o novo filme do diretor Jordan Peele, conhecido especialmente pelo incrível Corra!.

Embora não haja muitos detalhes sobre o enredo do filme (o que torna a produção ainda mais intrigante!), sabe-se que a trama vai acompanhar os moradores de uma pequena cidade do interior da Califórnia, nos EUA, que fazem uma descoberta assustadora.

O elenco de Não! Não Olhe! tem nomes como Keke Palmer, Daniel Kaluuya, Steven Yeun e Barbie Ferreira.

Quando estreia: 25 de agosto de 2022 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Duas versões de Pinóquio

2022 também vai ganhar duas novas adaptações do clássico Pinóquio, uma em live-action e outra em stop-motion, que é comandada pelo consagrado cineasta Guillermo del Toro.

Começando pela versão em live-action, o filme da Disney terá Tom Hanks como Gepeto e vai contar a história já conhecida do boneco de madeira. A direção ficou nas mãos de Robert Zemeckis e também conta com os atores Luke Evans, Cynthia Erivo e Joseph Gordon-Levitt.

Já a animação de del Toro promete fazer uma abordagem mais sombria do conto clássico. Como dito, o filme é em stop-motion e será ambientado na Itália durante a ascensão do fascismo, no período entre as grandes guerras mundiais.

Quando estreia: A versão live-action de Pinóquio estreia em 8 de setembro, no Disney+. Já a animação de Guillermo del Toro está com previsão de estreia para dezembro deste ano, na Netflix.

Não Se Preocupe, Querida

Mais um filme que promete arrastar multidões aos cinemas é Não se Preocupe, Querida, suspense psicológico da diretora Olivia Wilde. A trama é ambientada na década de 1950 e vai acompanhar a vida de uma mulher que vive tranquilamente com seu marido em uma comunidade utópica. Tudo vai bem até que ela começa a suspeitar que ele pode estar escondendo segredos perturbadores.

Além de também contar com a participação de Wilde, Não se Preocupe, Querida tem Florence Pugh, Harry Styles, Chris Pine e Gemma Chan no elenco.

Quando estreia: 22 de setembro de 2022 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Blonde

Estrelado pela atriz Ana de Armas, Blonde é uma mistura de cinebiografia com ficção que vai contar a história da lendária Marilyn Monroe. O longa é dirigido por Andrew Dominik e inspirado na obra literária homônima da escritora Joyce Carol Oates.

Blonde reimagina a vida de Marilyn Monroe, uma das maiores ícones de Hollywood de todos os tempos, mostrando a trajetória da artista desde a infância até alcançar o estrelato mundial.

Quando estreia: 23 de setembro de 2022 na Netflix.

Abracadabra 2

Para dar início às comemorações do Dia das Bruxas de 2022, teremos o retorno das irmãs Sanderson com a estreia de Abracadabra 2! A sequência se passa 29 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, onde as três bruxas voltam, agora nos dias atuais, para causar novos problemas aos cidadãos de Salem.

Assim como o original, Abracadabra 2 tem Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy como o trio de protagonistas.

Quando estreia: 30 de setembro de 2022 no Disney+.

Imagem de capa do item

Creed III

Os fãs da saga de Rocky Balboa também têm motivos para comemorar em 2022: Creed III finalmente vai chegar aos cinemas! O longa trará o retorno de Michael B. Jodan como Adonis Creed, dando continuidade à saga do lutador nas telonas.

Além de estrelar no filme, Jordan também assina a direção, marcando sua estreia no cargo. Ainda não há muitos detalhes sobre a trama, mas o ator Sylvester Stallone não irá retornar como o icônico Balboa em Creed III.

Quando estreia: 23 de novembro de 2022 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Desencantada

Outro retorno bastante aguardado de 2022 é de Amy Adams e Patrick Dempsey como Giselle e Robert, respectivamente, em Desencantada, a sequência do sucesso Encantada, da Disney. Na trama, Giselle vai começar a questionar o seu “felizes para sempre”, cometendo ações que irão perturbar a paz de todos, no mundo real e até em Andalasia.

Além de Adams e Dempsey, o elenco do filme tem James Marsden, Idina Menzel, Maya Rudolph e Yvette Nicole Brown.

Quando estreia: 24 de novembro de 2022 no Disney+.

Avatar: O Caminho da Água

Após anos em desenvolvimento, o cineasta James Cameron está de volta com Avatar: O Caminho da Água, a sequência do revolucionário filme de 2009. O filme é, sem dúvida, uma das estreias mais esperadas do ano e aposta na modernidade tecnológica para entregar, mais uma vez, inovações técnicas de filmagens.

Neste segundo filme, seremos levados de volta para Pandora, onde Jake (Sam Worthington) vive com sua nova família ao lado de Neytiri (Zoe Saldana). Mas a sua paz será interrompida quando uma antiga ameaça retorna, obrigando-o a formar novas alianças em prol da sobrevivência de todos.

Quando estreia: 15 de dezembro de 2022 nos cinemas.

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss