Qual o anime mais popular entre os cosplayers?

Capa da Publicação

Qual o anime mais popular entre os cosplayers?

Por Flávia Pedro

Que o mundo dos animes tem uma legião de fãs você já deve saber, mas alguns desses fãs levam sua paixão tão a sério que se caracterizam como seus personagens preferidos, fazendo cosplay incríveis. Mas você sabe qual é o anime mais popular entre a comunidade cosplayer estadunidense? Uma pesquisa recente revelou uma lista com os personagens e obras mais famosas entre esse público.

A cultura Cosplay consiste em fabricar as roupas e se vestir como personagens de mídias de entretenimento como animes, filmes, videogames e histórias em quadrinhos. Atualmente, existem pessoas que levam essa arte como uma profissão, vivendo disso e sendo convidados para eventos e festivais, representando seus personagens preferidos.

Sabendo da relevância do assunto, o AT&T coletou alguns dados e o resultado colocou Naruto no topo da lista de animes que mais recebem cosplay nos EUA, isso graças aos personagens Hinata Hyuuga, Sakura Haruno e Sasuke Uchiha. De acordo com essa pesquisa, entre os 10 personagens que mais inspiram cosplayers, eles ocupam o primeiro, segundo e quarto lugar, respectivamente.

Mas outros animes também receberam destaque na lista, como é o caso de Attack on Titan com Levi e Mikasa Ackerman (em quarta e sexta colocação) e Death Note, com Misa e seu shinigami, Rem, também entre os 10 primeiros. My Hero Academia e Sword Art Online finalizam essa lista.

Confira o ranking completo abaixo:

Imagem oficial retirada do site AT&T

Além desses dados, também foi constatado que Califórnia, Washington, Utah, Texas e Arizona tem mais pessoas que pesquisam pelo termo “cosplay” que em outros lugares do país no ano de 2021. Esse pode ser um hobby meio caro, já que dependendo do personagem e fantasia escolhidos, o valor varia, mas é com certeza uma produção bem interessante de se ver.

E o topo da lista ser liderada por Naruto também não é nenhuma surpresa, afinal o mangá é um dos mais vendidos da história no Japão, tendo cerca de 250 milhões de cópias circulando em todo o mundo.

O que você achou desse resultado? Esperava outro anime no topo da lista? Já viu algum cosplay que te chamou a atenção? O que você acha dessa arte? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: