Quem morre em Boku No Hero? Todas as mortes do mangá de My Hero Academia

Capa da Publicação

Quem morre em Boku No Hero? Todas as mortes do mangá de My Hero Academia

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

My Hero Academia está cada vez mais perto de seu fim e os fãs não poderiam estar mais apreensivos. Após tantas perdas de personagens importantes para a trama, a sensação que fica é a de que ninguém está exatamente seguro e uma nova morte pode acontecer a qualquer momento.

O anime, no entanto, ainda não cobriu todos esses acontecimentos tendo sua sexta temporada prevista para ser lançada em outubro de 2022. Você acompanha apenas a versão animada e está curioso sobre quem já morreu no mangá? Na lista abaixo você poderá conferir quais dos personagens relevantes para a trama já se foram!

Será que o seu favorito está entre eles?

Imagem de capa do item

Magne

Magne é o codinome da vilã Kenji Hishiiki. Ela fazia parte da Liga dos Vilões e do Esquadrão de Ação da Vanguarda atuando como uma das principais antagonistas do Arco do Acampamento de Treino.

Foi morta por Overhall logo no início do arco Shie Hassaikai, durante a reunião da Liga dos Vilões com ele. Quando a Liga decide recusar a oferta do antagonista, ele usa sua habilidade de desintegrar um dos membros do grupo como aviso e a escolhida acabou sendo Kenji. Ela então é desintegrada como uma demonstração da extensão dos poderes de Overhall.

Imagem de capa do item

Sir, Nighteye

Sir. Nighteye foi o primeiro herói a morrer de fato na trama de My Hero Academia (fora de flashbacks) e isso acabou chocando alguns fãs na época. Sua morte acontece próximo ao fim do arco Shie Hassaikai em confronto contra Overhall.

Ele sofre um ferimento muito grave no abdômen causado pelo antagonista principal do arco e não morre de imediato, tendo sido socorrido no local após Overhall ser derrotado. Infelizmente ele não resiste aos ferimentos e falece no hospital.

Imagem de capa do item

Snatch

Outra vítima fatal do arco Shie Hassaikai foi Higawara Sajin, também conhecido pelo nome de herói Sand Hero: Snatch. Ele fazia parte da escolta da Força Policial que conduzia Overhall após sua prisão.

Apesar de seus esforços em impedir que Overhall fosse resgatado, Snatch acabou sendo morto pelos vilãos.

Imagem de capa do item

Twice

Twice foi outro vilão que encontrou seu fim nas páginas do mangá de My Hero Academia. O personagem já era uma figura bastante conhecida da Liga dos Vilões, tendo participado ativamente de diversos outros arcos.

Ele encontrou seu fim durante o arco Guerra da Libertação Paranormal, durante uma luta contra o personagem Hawks. O confronto acontece quando Hawks se revela um agente duplo a serviço dos heróis em meio a Liga.

A intenção do personagem não era matar Twice, tendo o deixado a beira da morte, mas o antagonista se levanta e faz diversos clones de si, ainda no intuito de derrotar seu oponente. Isso acaba levando o herói a desferir o golpe final e acabar com Twice de uma vez por todas.

Imagem de capa do item

Midnight

Uma das maiores surpresas da trama com certeza foi a morte de Midnight. A professora da U.A esteve presente de forma ativa na vida dos protagonistas desde os primeiros episódios e sua partida pegou muitos fãs de surpresa.

A heroína faleceu durante um ataque da Liga dos Vilões, no arco da Guerra da Libertação Paranormal, em um confronto contra Gigantomachia e outros vilões que estavam sendo carregados por ele em suas costas. Sua morte ocorre no capítulo #278 enquanto a trama estava focando em outros acontecimentos, porém foi confirmada mais tarde na edição #296.

Imagem de capa do item

Chitose Kizuki

Chitose, que também é conhecida como Curious, foi uma executiva do Exército de Libertação que tinha verdadeira obsessão pela trajetória de vida da vilã Himiko Toga. Essa obsessão foi o motivo principal de sua morte.

É no momento da luta entre as duas que Himiko desenvolve a habilidade de copiar não apenas a aparência dos outros, mas também suas individualidades. Enquanto está tentando fugir de Chitose, Toga se transforma em Uraraka e passa utilizar a gravidade zero da aspirante a heroína para esmagar sua oponente, resultando em sua morte.

Imagem de capa do item

Star and Stripe

Star and Stripe foi uma heroína estadunidense apresentada na trama praticamente para morrer. Sua participação foi breve, mas marcou os leitores devido ao seu carisma e sua relação com All Might, responsável por salvar sua família durante um intercâmbio feito por ele quando ela ainda era pequena.

Ela morre em confronto com Shigaraki após ele tocar em seu rosto e utilizar o Decaimento, habilidade que lhe permite desintegrar coisas. Mas, antes de morrer, a heroína percebe que o vilão vai roubar sua individualidade e dá uma última ordem através dela, fazendo com que o seu poder se voltasse contra as outras individualidades de Shigaraki, explodindo-o de dentro para fora. Mas, como ele é um dos vilões principais da obra, aquele não havia sido seu fim.

Imagem de capa do item

X-Less

X-Less foi um personagem que teve pouca participação na trama, mas cuja morte se deu em um momento muito importante para a trama. O herói foi um dos que estavam de guarda no Hospital Jaku enquanto Shigaraki, em coma, era mantido lá.

Durante a execução de sua missão, ele percebe que a máquina utilizada pelo personagem Kyuudai Garaki produz uma droga capaz de destruir individualidades e usa seus poderes para acabar com ela. O problema é que nesse mesmo momento Shigaraki acorda e utiliza o Decaimento nele e o elimina.

Imagem de capa do item

Majestic

Magic Hero: Majestic foi o mentor de Yaoyorozu Momo e Tokage Setsuna quando começaram seus estágios. Ele estava no grupo liderado por Edgeshot durante o arco da Guerra da Libertação Paranormal.

Morreu durante confronto com o vilão Gigantomachia diante dos olhos de sua Momo, sua pupila. No fim, Gigantomachia acabou sendo derrotado, mas não antes de esmagar o herói, resultando em uma morte violenta e desastrosa.

Imagem de capa do item

Crust e Native

Seus nomes estavam entre os divulgados no capítulo #296 como mortos em combate na Guerra da Libertação Paranormal. Crust era o sexto herói mais poderoso do mundo e se mostrava sempre alegre como All Might. Já Native era um herói profissional que apareceu durante o arco de Stain e tentou impedir que os alunos acabassem envolvidos na luta contra o Assassino de Heróis.

Imagem de capa do item

Katsuki Bakugou

Essa morte pode não ser definitiva, mas, de fato, aconteceu. Katsuki Bakugou, também conhecido por seu nome de herói Great Explosion Murder God Dynamight, é um dos principais personagens de Boku no Hero. Desse modo, todos os leitores ficaram chocados com a confirmação de sua morte no capítulo #363 do mangá.

Ele foi morto por sua própria individualidade durante um embate contra Shigaraki, no arco final. Ele forçou sua individualidade até os limites de seu corpo, o que resultou em uma explosão de dentro para fora que lhe rendeu uma parada cardíaca e muitos ferimentos sérios.

Embora sua morte tenha sido confirmada, o capítulo 364 termina com uma reviravolta interessante: o herói Edgeshot se prontifica a trazer Bakugou de volta, entrando em seu corpo e afirmando que, a partir daquele momento, se tornaria seu coração. Isso significa que Edgeshot também poderia entrar nessa lista, já que sua habilidade usada para esse fim basicamente resultaria na perda de sua vida.