Death Note: O que aconteceu com Misa Amane no final da história?

Capa da Publicação

Death Note: O que aconteceu com Misa Amane no final da história?

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Death Note conseguiu grande popularidade durante a primeira década desse século, gerando várias obras posteriores ao seu fim como filmes e doramas. Mas, apesar de ter resolvido suas principais tramas com o final apresentado, muita gente ainda se pergunta sobre o que aconteceu com Misa Amane. Esse artigo visa sanar essa dúvida de uma vez por todas.

Quem é Misa Amane?

Misa Amane rapidamente ganhou a simpatia dos fãs de Death Note

Devido a seu visual mais sombrio, Misa acabou caindo no gosto do público desde sua primeira aparição no décimo primeiro capítulo do anime, alcançando alto nível de popularidade. Ela é uma idol famosa no Japão que acaba perdidamente apaixonada por Kira.

A garota se apresenta como a segunda killer da trama, como forma de se aproximar do rapaz. Kira, por sua vez, vê em Misa uma ótima oportunidade de tirar vantagem através de sua paixão, uma vez que a garota havia conseguido reunir coragem o suficiente para vender metade de sua vida em troca dos “olhos de shinigami”, habilidade que garante a capacidade de descobrir os nomes das pessoas com apenas um olhar.

Como Misa Amane morreu?

Misa Amane cometeu suicídio no dia dos namorados, um ano após a morte de Kira no mangá.

Com o tempo, Light e Misa começaram a conviver e estreitar seus laços, o que fazia com que o amor doentio da moça pelo serial killer crescesse. Chegou ao ponto de que, em determinado momento, ela afirmou categoricamente que não conseguiria mais viver em um mundo onde Light não existisse.

Assim, mais ou menos um ano após a morte de Kira no mangá, Misa acaba atentando contra sua própria vida, cometendo suicídio no dia 14 de fevereiro, data em que é comemorado o dia dos namorados ao redor do mundo. A informação, no entanto, foi divulgada pelos autores no databook da obra. Por isso, esse detalhe não está apresentado na obra original (mangá ou anime), o que acabou por gerar dúvida entre os fãs da série.

Vale ressaltar que a clássica cena do anime, aquela em que Misa aparece na beira de um prédio como que prestes a pular, não existe no mangá. Portanto, não se pode afirmar que essa tenha sido a causa da sua morte, deixando a forma exata como a moça faleceu como um dos mistérios posteriores a trama.

Onde assistir Death Note?

A série animada de Death Note foi exibida no Japão entre 04 de outubro de 2006 e 27 de junho de 2007, encontrando seu fim ao longo de 37 episódios que podem ser assistidos na Netflix, na Funimation e no Crunchyroll.

Mas e você? O que achou do trágico destino de Misa Amane? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: