Capa da Publicação

Death Note: Conheça todos os filmes live-action adaptando a franquia

Por Nick Narukame

Sucesso absoluto nos últimos 20 anos, Death Note é, originalmente, uma série em mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Tendo sua primeira publicação em 2003, chegando ao fim em 2006, a história contando com 12 volumes compilados dos capítulos publicados na revista japonesa Weekly Shounen Jump, conhecida por ser a casa de títulos famosos como Dragon Ball, Naruto e, mais recentemente, Boku no Hero Academia.

A trama de Death Note gira em torno de Light Yagami, um adolescente totalmente entediado com o mundo a sua volta que encontra um caderno no pátio de sua escola. Ao abri-lo, encontra uma série de instruções de como usá-lo e que a finalidade do tal caderno seria a morte de todo aquele que tivesse seu nome escrito em suas páginas.

Mas não apenas de animação e mangá vive o título e vários live-actions sobre a obra foram produzidos no decorrer dos anos, não apenas em solo oriental como também para os lados de cá no ocidente. Chegou a hora de conhecer essas adaptações!

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick