Sasuke Uchiha: As 10 melhores frases ditas pelo personagem de Naruto

Capa da Publicação

Sasuke Uchiha: As 10 melhores frases ditas pelo personagem de Naruto

Por Nick Narukame

Não há como negar a complexidade do personagem Sasuke Uchiha. Presente como o rival de Naruto desde o início da série, o garoto oscilou entre os papéis de vilão, aliado e amigo em diversos momentos da obra o que gerou sentimentos conflitantes sobre ele no coração dos fãs.

Porém, ainda que tenha cometido muitos erros em seu caminho, Sasuke às vezes soltava frases profundas e dramáticas que marcaram igualmente aqueles que acompanhavam o anime, fosse para o bem ou para o mal. Abaixo elencamos as dez frases mais marcantes ditas pelo ninja. Vamos conferir?

Imagem de capa do item

“Você é bem pior que o Naruto.”

Sakura Haruno sempre foi visivelmente obcecada por Sasuke. No início do anime ela era extremamente superficial e agia com muito desdém para com o protagonista, mas era sempre só flores quando o assunto era o Uchiha.

Porém, em determinado momento, Sasuke diz a ela que ela estava sendo inconveniente e que não gostava de sua personalidade, dizendo que ela era “bem pior que Naruto”, o que, na cabeça dela, era o pior dos insultos que poderiam ser feitos. Mas engana-se quem pensa que ela parou de correr atrás dele depois disso. O amadurecimento de Sakura veio só muito depois dessa situação.

Imagem de capa do item

“Eu sou um vingador.”

Embora Sasuke tenha repetido essa frase uma quantidade considerável de vezes no decorrer do anime, a vez em que ele diz isso após tomar a decisão de abandonar Konoha em busca de mais poder a frase carrega um peso adicional.

Naquele momento Sasuke deveria escolher entre seus amigos e o caminho da vingança que queria realizar contra seu irmão Itachi e, no fim, ele escolheu se afastar daqueles que eram importantes para ele para se focar no que realmente queria: eliminar Itachi.

Imagem de capa do item

“Eu não tenho mais nada a aprender com você.”

E, depois de abandonar Konoha, Sasuke começou seu treinamento com o sennin Orochimaru para obter o poder necessário para concretizar sua vingança. Orochimaru tinha motivos escusos para querer aperfeiçoar o corpo de Sasuke, uma vez que o queria para si mesmo. Acontece que Sasuke sabia que suas atitudes não eram lá as mais louváveis de todas.

Em determinado ponto, Sasuke decide eliminar Orochimaru ele mesmo e, quando o vilão se encontrava debilitado, o ninja foi ao seu encontro em posse de sua espada e disse não ter mais nada a aprender com ele antes derrotá-lo.

Imagem de capa do item

“Eu jamais poderei perdoar Konoha.”

Tudo isso sempre visando sua vingança contra Itachi, é claro. Só que, quando ele finalmente consegue enfrentar seu irmão, ele descobre que nada do que ele havia acreditado era realmente como parecia. Itachi não era o vilão da história e havia eliminado o clã Uchiha a mando dos líderes de Konoha na época.

Itachi havia tomado a decisão de manter Sasuke vivo justamente para que ele crescesse, nutrisse seu ódio, se vingasse e restaurasse a honra do clã depois de seus atos que passaram a ser vistos como criminosos, já que os mandantes nunca assumiram estar por trás daquele massacre. Ao saber de tudo que o irmão passou por culpa da vila, Sasuke declara que jamais poderia perdoá-la por aquilo tudo.

Imagem de capa do item

“Eu vou me tornar Hokage!”

Mas depois de todos os problemas, ele assume que quer se tornar Hokage, título dado ao ninja mais forte da Vila da Folha e que carrega consigo a responsabilidade de protegê-la.

Sim, é confuso e a grande maioria dos fãs que acompanhavam a obra torceram o nariz para essa declaração. Como ele havia “acabado” de dizer que queria destruir a Vila da Folha e agora dizia querer se tornar Hokage?

Mas, assim como a frase inteira que ele diz para Sakura, há um contexto para isso. Ele conta que muitas coisas aconteceram nesse meio tempo e que ele havia tomado a decisão de proteger a vila e, por isso, nada mais justo do que almejar o título. Mesmo sabendo que esse era o sonho de Naruto desde sempre. Afinal de contas, eles continuavam sendo rivais, certo?

Imagem de capa do item

“Não é como se você tivesse uma família em primeiro lugar!”

Sasuke podia ser bem cruel com Naruto quando ele queria. Durante uma discussão, ainda na fase clássica, Sasuke jogou na cara de Naruto o fato dele ser órfão e nunca ter conhecido o calor de uma família.

Ele afirma que a dor que ele próprio sente é incompreensível para Naruto porque o protagonista nunca havia tido laços familiares. Assim, por ele ter conhecido esses laços e depois ter eles rompidos, sua dor era bem maior.

Imagem de capa do item

“Eu não entendo porque ela me amaria.”

O amor de Sakura por ele também era algo que nunca fez sentido em sua cabeça. Não porque ele se achasse indigno desse amor por algum complexo de inferioridade.

O problema é que Sasuke tinha total ciência de que não tratava Sakura bem o suficiente para que aquela paixonite criasse raízes. Por isso, o fato desse amor infantil ter crescido e continuado ali mesmo com ele distante, não era algo que ele conseguia assimilar muito bem. Nem alguns fãs, na verdade...

Imagem de capa do item

“Eu estou tremendo de excitação!”

O time 7 enfrentou uma missão de classificação alta muito antes do que seria considerado aceitável para eles. Eram novos na vida ninja quando tiveram de enfrentar Zabuza Momochi e Haku e, na primeira batalha, não teriam se saído bem se Kakashi não estivesse ali.

Apesar do treinamento bem intenso que tiveram, Sasuke ainda tremia e esse fato não passou despercebido por Zabuza, que o provocou. Foi então que Sasuke foi rápido em respondê-lo, dizendo que não estava tremendo de medo e sim de excitação.

Imagem de capa do item

“É por termos laços que sofremos.”

Ainda na discussão com Naruto, Sasuke admite sua dor ao rival e culpa os laços que tinha com seus familiares pelo sofrimento de uma vida inteira. Ele obviamente não quer passar por mais dores como aquela e percebe que está se afeiçoando a Naruto e Sakura.

Isso é claramente um dos motivos pelos quais ele decide que se afastar e ir atrás de Orochimaru em busca de poder, já que, na cabeça dele, seria a melhor decisão a se tomar naquele momento.

Imagem de capa do item

“O que eu tenho não é um sonho, porque vou torná-lo realidade.”

“Eu vou restaurar meu clã e eliminar um certo alguém”. Se você viu Naruto dublado com toda a certeza conseguiu ler essa frase na voz do personagem. Não importa quanto tempo passe, não importa quantas frases ele diga, essa sempre será a mais marcante e mais lembrada frase já dita por ele.

Ele profere esse discurso em sua apresentação quando o time 7 é formado. Na cena, Kakashi é extremamente enigmático a respeito de seus gostos pessoais; Sakura parece não conseguir pensar em outra coisa que não Sasuke; e Naruto é bem espontâneo quanto aos seus gostos e desejos para o futuro.

Sasuke, no entanto, diz não gostar de nada em particular e odiar muitas coisas e, sobre seus planos para o futuro, bom, vocês já sabem, certo? Afinal de contas, ele é um vingador...

Imagem de perfil
Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick