A Casa do Dragão: Milly Alcock fala sobre motivo de Rhaenyra desejar o Trono de Ferro

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Milly Alcock fala sobre motivo de Rhaenyra desejar o Trono de Ferro

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

A Casa do Dragão é uma série spin-off de Game of Thrones e conta a história da família Targaryen em seu auge do poderio político, mas também nos mostra o quão sensível um reinado pode ser. Estamos no terceiro episódio e acompanhando Rhaenyra Targaryen, a primogênita do atual Rei de Westeros, Viserys Targaryen, em sua ascensão ao Trono de Ferro. Milly Alcock, atriz que dá vida a Rhaenyra, falou um pouco sobre a trajetória e intenções de sua personagem.

A série se passa 200 anos antes dos eventos que acompanhamos em Game of Thrones e mostra como a Guerra Civil entre os Targaryen se desencadeou. No primeiro episódio vimos que o Rei, Viserys I, não possui um herdeiro homem e opta por nomear sua única filha como herdeira e sucessora direta ao Trono.

Apesar de Rhaenyra inicialmente demonstrar interesse em ocupar tal posto, suas obrigações como futura rainha começaram a surgir e, no terceiro episódio da série, vemos o quanto isso a afetou devido às frustrações. Se casar por razões políticas e fazer alianças por questões econômicas são pontos que a deixaram pensativa.

A atriz Milly Alcock dividiu um pouco da sua visão pessoal sobre a personagem no podcast oficial de Game of Thrones:

“Eu acho que ela é tipo ‘f***-se o jogo inteiro’. Acho que Rhaenyra quer mudanças no mundo, mas não necessariamente acho que ela quer a responsabilidade de ser rainha. Mas ela quer mudança e ela vê o trono como um caminho para a mudança, então é tipo, ‘se eu conseguir subir naquele trono, as coisas vão ser diferentes’. Então, sim, ela está com raiva porque ninguém a ouve. Ninguém a leva a sério. Ela é usada apenas como suporte para a política de todo mundo – ela é uma peça de xadrez e isso a frustra. Então, sim, há muito mau humor e saídas raivosas.”

Milly Alcock como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão. (Reprodução: HBO)

A declaração de Milly confirma a visão de muitos fãs: Rhaenyra não está interessada em joguinhos políticos, mas sim em trazer mudanças reais ao ter a oportunidade de ocupar seu posto como Rainha dos Sete Reinos.

Ela não concorda com as tradições – principalmente as que ligam casamento à alianças políticas – mas ao mesmo tempo, ela vê o Trono de Ferro como uma oportunidade de solucionar problemas que ela enxerga no mundo.

Não sabemos como todo esse cenário se desdobrará, mas já é sabido que na metade da série teremos um salto temporal onde a atriz Emma D’Arcy assumirá como uma Rhaenyra adulta. O que você acha que acontecerá com a personagem até o fim da série? Que papel você acredita que ela terá nessa Guerra Civil? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: