A Casa do Dragão: Atrizes confirmam que tom de romance entre Rhaenyra e Alicent é proposital

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Atrizes confirmam que tom de romance entre Rhaenyra e Alicent é proposital

Por Melissa de Viveiros

A Casa do Dragão só teve seu primeiro episódio exibido até agora, mas o sucesso foi tão grande que a série da HBO derivada de Game of Thrones já foi renovada para a segunda temporada. Na trama, duas das personagens mais centrais são Rhaenyra TargaryenAlicent Hightower, apresentadas como muito próximas na série. Para alguns, a proximidade pareceu ter um tom sutil de romance — e, de acordo com as intérpretes de ambas, isso foi intencional.

Em entrevista ao InsiderMilly Alcock, que vive a jovem princesa Rhaenyra, brincou que o motivo para isso seria somente que ela “está apaixonada por Emily [Carey]”. A intérprete da jovem Alicent, porém, continuou, dizendo que a relação entre elas havia sido construída assim propositalmente:

“É algo que discutimos com Clare Kilner, uma das diretoras com quem trabalhamos para a versão jovem das personagens,” Carey, atriz que faz Alicent, comentou. “Foi algo que eu percebi imediatamente quando li o roteiro, sendo eu mesma uma mulher queer.”

O termo queer, utilizado pela atriz, é um termo “guarda-chuva”, ou seja, utilizado para abranger pessoas LGBTQIA+ de forma geral. Continuando, Carey disse que desde o início pensou que Rhaenyra e Alicent pareciam estar “um pouquinho apaixonadas”, então as atrizes decidiram trabalhar com essa proximidade, para além da amizade explícita das duas.

“Acho que qualquer mulher pode lembrar de sua melhor amiga de quando tinha 14 anos, e é uma relação e uma proximidade diferente de qualquer outra,” Carey disse. “Você fica na linha entre platônico e romântico.”

Ela também falou sobre como a situação das duas personagens no mundo também impacta isso, já que são as únicas duas garotas de idade próxima na Fortaleza Vermelha:

“Milly [Alcock] sempre diz que é como uma proximidade tátil e uma proximidade emocional,” A atriz comentou. “Principalmente quando é colocado no contexto desse mundo onde elas são as únicas duas jovens garotas na Fortaleza Vermelha. É 100% algo de que estávamos conscientes. Então se parece ser isso na tela, foi proposital.”

Alicent e Rhaenyra no primeiro episódio da série. (Reprodução: HBO)

A intérprete de Rhaenyra completou que a situação em que elas estão impede as duas de fazerem escolhas, e isso, por sua vez, impacta grandemente na relação entre as personagens:

“Essas mulheres não tem o privilégio de saber que escolhas elas tem porque esse é o mundo em que elas vivem,” Alcock disse. “Esse é um tema que se mantém ao longo de toda essa história, e a relação de Alicent e Rhaenyra é um grande exemplo disso.”

O primeiro episódio de House of the Dragon está disponível no HBO Max. Novos episódios chegam à HBO e ao Max aos domingos, às 22 horas.

Fique com: