X-Men: Marvel anuncia Inferno, a nova saga dos mutantes nos quadrinhos

Capa da Publicação

X-Men: Marvel anuncia Inferno, a nova saga dos mutantes nos quadrinhos

Por Chris Rantin

Desde que Nação de Krakoa foi formada nas páginas de Dinastia X e Potências de X, os fãs dos X-Men já esperavam que tudo fosse dar errado em algum momento. Inúmeras HQs depois, as ameaças foram crescendo, surgindo das mais diversas formas, mas mesmo assim, Krakoa prevaleceu. Isso, no entanto, parece que vai acabar em breve, uma vez que a saga Inferno acaba de ser anunciada, com a promessa de destruir tudo que foi construído nos últimos anos.

Jonathan Hickman, o responsável por essa fase próspera dos mutantes nos quadrinhos, vai assumir a nova saga, trazendo o que está sendo descrito como “o dia do julgamento sobre os líderes da mutandade” no blog oficial da Marvel.

O que acontecerá em Inferno?

Os maiores mistérios da era de Jonathan Hickman nos X-Men serão queimados neste outono!

Como lembramos, em Krakoa a morte não significa nada, uma vez que os mutantes descobriram uma maneira de trazer seus entes queridos de volta à vida. Assim, Xavier e Magneto prometeram para Mística que trariam sua esposa Sina, caso ela cumprisse as missões perigosas e secretas que eles tinham em mente. Apesar de fazer isso, Mística continuou sendo maltratada e tendo seu pedido recusado.

Acontece que Xavier e Magneto continuaram negando Sina por causa de Moira, uma das grandes responsáveis pela nação de Krakoa, que proibiu a presença de mutantes capazes de prever o futuro na ilha. Como sabemos, esta é a principal habilidade da esposa de Mística. No entanto, sendo tão poderosa, Sina já havia previsto tanto a fundação da nação de Krakoa quanto as mentiras de Xavier e Magneto, pedindo que Mística queimasse toda a ilha caso eles recusassem trazê-la de volta. E parece que é exatamente isso que vai acontecer.

“Promessas foram feitas e quebradas. Os líderes de Krakoa tem jogado um jogo perigoso com uma mulher perigosa, e eles estão prestes a descobrir o quão queimado eles podem sair disso,” diz a publicação da Marvel. “Ao negar os desejos dela mais uma vez, Mística está pronta para cumprir a sua promessa e queimar a nação de Krakoa até não restar nada. O futuro brilhante da mutandade nunca esteve tão ameaçado antes, conforme Hickman traz sua história inovadora à tona.”   

Mística demandando que Xavier e Magneto tragam sua esposa de volta.

Ainda segundo a publicação, Inferno trará novas revelações sobre as vidas de Moira MacTaggert, a vingança de Nimrod, planos ardilosos em busca de poder e mais reviravoltas na história dos X-Men.

“Eu estou muito animado em finalmente poder compartilhar com todo mundo a sequência de Dinastia X/Potências de X,” disse Hickman. “A história tem 160 páginas e é dividida em quatro edições, desenhadas pelos talentosos Valerio Schiti, R.B. Silva e Stefano Caselli. Mal posso esperar para as pessoas lerem.” 

Como podemos notar, a arte oficial deste novo evento faz um paralelo com o começo desta fase dos X-Men, sendo um contraste um tanto sombrio com o que vimos em Dinastia X/Potências de X

Arte de Dinastia X/Potências de X

Qual a ordem de leitura da nova fase dos X-Men?

Até o momento, a nova fase dos X-Men está sendo dividida em grandes arcos de história. Tudo começa com Dinastia X/Potências de X, que já foram publicadas no Brasil, mostrando a criação da nação de Krakoa e os perigos de um futuro devastador que poderia surgir. Em seguida temos Alvorecer de X, que introduz novas títulos e inúmeras histórias dos X-Men, Novos Mutantes, Excalibur, X-Force entre outros, e que atualmente está sendo publicada no Brasil. A suposta calmaria de Krakoa culmina em X de Espadas, um grande evento que uniu todos os principais títulos dos mutantes em um confronto entre Krakoa e Arakko — lar dos primeiros Cavaleiros do Apocalipse e outras criaturas poderosas.

Arte de X de Espadas

Com o fim do evento, temos Reino de X, a fase que leva a nação dos mutantes para novos rumos e apresenta ameaças inesperadas conforme os X-Men tentam trabalhar conceitos como religião e democracia em seu estado. O evento Hellfire Gala, a grande festa que está acontecendo nos quadrinhos, faz parte desta fase.

Arte do Reino de X

A Saga Inferno dos X-Men

Vale lembrar que esta não é a primeira saga Inferno dos X-Men na Marvel. Em 1989, tivemos o grande evento de mesmo nome, unido títulos como X-Factor, Excalibur e os Novos Mutantes, assinada por Chris ClaremontMarc Silvestri. Nesta história acompanhamos a corrupção de Madelyne Pryor, o clone da Jean Grey, que conquista poderes infernais e consegue trazer o caos para a terra. A história é cheia de momentos icônicos, mostrando vários mutantes sendo corrompidos pelas forças diabólicas e os confrontos que surgem a partir disso.

Madelyne Pryor e seus demônios na saga Inferno

Pelo visto, a conclusão deste longo arco comandado por Hickman terá grandes reviravoltas em Inferno, que pode ou não destruir tudo o que foi construído nos últimos anos.  E ai, animados para o futuro dos X-Men?

Inferno será publicada, nos Estados Unidos, a partir de setembro deste ano.
Não deixe de conferir: