Superman: Edição que revela a bissexualidade de Jon Kent é um sucesso de vendas

Capa da Publicação

Superman: Edição que revela a bissexualidade de Jon Kent é um sucesso de vendas

Por Gabriel Mattos

Diversidade se tornou uma grande preocupação da DC Comics, que vem dando resultados. Recentemente, tivemos a notícia bombástica de que o novo Superman, Jon Kent, anunciaria sua bissexualidade na próxima edição de Son of Kal-El. A novidade resultou em um aumento de vendas surpreendente para a editora, ultrapassando todas as expectativas da série.

Sucesso de vendas

Nos Estados Unidos, segundo a DC Comics em comunicado oficial, Son of Kal-El #5 conseguiu bater o recorde de vendas atual da série, que era da primeira edição, antes mesmo de lançar oficialmente nas bancas.

Para dar conta de tamanho sucesso, de acordo com o site Bleeding Cool, a editora precisou encomendar a impressão de uma segunda tiragem emergencial da revista, conforme revela a listagem da distribuidora britânica da DC.

Na edição em questão, Jon Kent, que é o filho de Clark Kent e Lois Lane, vai assumir o seu amor por Jay Nakamura, um jornalista que advoga por causas sociais.

O relacionamento com Jay Nakamura vai influenciar as próximas missões de Jon Kent.

Reimpressões

A jornada que levou o herói a descobrir sua bissexualidade vem sendo desenvolvida ao longo da série. Assim, para que os novos leitores não fiquem perdidos, a DC Comics decidiu reimprimir todas as quatro edições anteriores, que poderão ser reservadas a partir do dia 30 de outubro nas bancas americanas.

As reimpressões contarão com o selo DC Pride na capa, reforçando que o herói é oficialmente um dos membros LGBTQ+ da editora, assim como o novo Aquaman, Jackson Hyde.

Fique com: