DC Comics revela que Clark Kent não é o “verdadeiro” Superman

Capa da Publicação

DC Comics revela que Clark Kent não é o “verdadeiro” Superman

Por Chris Rantin

Através da Legião de Super-Heróis, descobrimos que há um grande e verdadeiro Superman, responsável por impedir uma grande destruição do multiverso no futuro. Por algum tempo, os fãs acreditaram que essa pessoa seria Clark Kent, o Homem de Aço que conhecemos, mas a nova HQ revelou que será Jon Kent o responsável por essa façanha.

Veja também: 

Escritora quer crossover entre Marvel e DC após crise do coronavírus

Final de Doomsday Clock indica novo crossover entre Marvel e DC

Homem-Aranha precisa montar um dos artefatos mais poderosos da Marvel em HQ

Em Legion of Super-Heroes #5 vemos o jovem Jon Kent recebendo uma verdadeira aula de história da equipe. Através de Computo, o herói descobre como a equipe surgiu sendo fundada por Relâmpago, Cósmico Satúrnia e testemunha o trio recrutando Brainiac-5, que utilizando seu grande intelecto é capaz de criar previsões do futuro através de cálculos.

Segundo ele, o passado de 1,000 anos atrás – ou seja, a época que acompanhamos no Universo DC – é de extrema importância para o futuro do multiverso. Brainiac 5 diz que a destruição da Terra nessa época foi o resultado direto de uma crise, o que trouxe uma grande perda para a história. 

De acordo com seus calculos, algo parecido deve acontecer no século 31, época em que a Legião atua. Para impedir isso, eles precisarão do verdadeiro Superman, que é ninguém menos que Jon Kent – recrutado para a equipe em Superman #14.

Ele é aquele que vai nos ensinar tudo que precisamos saber para inspirar uma nova era dos heróis,” diz Brainiac. “Nós precisamos fazer ele experienciar esse futuro e nós teremos que construir isso. Precisamos prepará-lo para o papel que ele terá que assumir como o verdadeiro Superman.”

A revelação implica que, mesmo que atualmente Jon seja o Superboy, ele está destinado a assumir o manto de seu pai, criando um legado que será ainda maior que o de Clark Kent, o que não será uma tarefa fácil, especialmente quando lembramos que Clark se tornou um símbolo de esperança e justiça para todo universo.

O que será que está por vir?

Abaixo, veja 10 personagens da Marvel e da DC Comics que são muito parecidos: