Capa da Publicação

Homem-Aranha precisa montar um dos artefatos mais poderosos da Marvel em HQ

·
Por Dyllan Souza

Por mais que soe um pouco estranho, o Homem-Aranha é um herói com bastante contato com elementos místicos em suas aventuras. Um desses elementos é a Tábua da Vida e do Tempo, que foi apresentada nas histórias da Marvel em um quadrinho do próprio Teioso de autoria de Stan Lee. O artefato agora está de volta. Em Amazing Spider-Man #41, o herói precisa manter o objeto longe das mãos do Rei do Crime.

Veja também:

Tom Holland diz que Homem-Aranha 3 será ‘absolutamente insano’

Sony confirma produção de mais um derivado do Homem-Aranha

Ator de Homem-Aranha: De Volta ao Lar fala sobre o retorno do Escorpião

A informação do CBR nos conta que, após os eventos de Secret Empire, o vilão Boomerang acabou se transformando em herói depois de lutar com a Hydra. Acontece que esse novo status do personagem o levou a grandes responsabilidades. Uma delas foi ter recebido de um cidadão a missão de proteger o item conhecido Tábua da Vida e do Tempo, que não estava mais segura nas mãos do Estado, já que o Rei do Crime foi eleito prefeito de Nova Iorque.

Claro que Boomerang sabe de todos os perigos que esse objeto pode trazer a ele e tenta evitar a situação, mas através de um espelho, esse cidadão acabou dando ao Boomerang o conhecimento de onde estão as peças da Tábua, sendo ele o único a saber disso agora. Isso acabou levando o Rei do Crime a uma caçada pelo personagem para conseguir o objeto. Boomerang, então, pede ajuda ao Homem-Aranha, revelando a localização das peças. O herói precisa travar uma corrida contra o tempo para conseguir reunir toda a Tábua antes do Rei do Crime botar suas mãos nela.

A Tábua da Vida e do Tempo é um objeto muito antigo que contém a formula do que é chamado de Formula da Vida Eterna. A fórmula é capaz de dar, a quem a bebe, a capacidade de curar feridas ou doenças, estender seu tempo de vida, até mesmo o tornar onipotente. Porém, se for feita errada, pode causar efeitos colaterais tais como regressão da idade até o ponto de não ter ao menos nascido.

A suspeita mais óbvia é de que o Rei do Crime queira usar o objeto para se tornar mais forte ainda no mundo do crime. Mas um dos motivos que podem estar por trás disso é o vilão querer trazer de volta a vida sua esposa Vanessa. O vilão tentou essa investida antes, mas sem sucesso. Talvez com a Tábua ele consiga, de fato, trazer ela de volta. Mas tanto Homem-Aranha quanto Boomerang sabem que um objeto tão poderoso nas mãos de alguém como Wilson Fisk é algo que trará consequências desastrosas.

A seguir, 10 vilões do Homem-Aranha que poderiam ganhar filmes:

Imagem de perfil
sobre o autor Dyllan Souza