Final de Doomsday Clock indica novo crossover entre Marvel e DC

Capa da Publicação

Final de Doomsday Clock indica novo crossover entre Marvel e DC

Por Raphael Martins

A minissérie Doomsday Clock (ou “O Relógio do Juízo Final”, no Brasil) finalmente terminou de ser publicada nos Estados Unidos, mostrando a decisão do confronto entre Superman e o Dr. Manhattan. Muita coisa mudou nas doze edições que compõem a saga, principalmente na vida do Superman.

Mas o último número não trouxe apenas o desfecho da história. Ela também indicou o que pode ser um grande acontecimento nos quadrinhos, caso realmente seja feito: um novo crossover entre Marvel e DC.

Em uma das últimas páginas de Doomsday Clock, vemos o Dr. Manhattan em mais uma de suas divagações, contemplando vários eventos futuros. Entre eles está o que ele chama de “Crise Secreta”, que uniria os mundos de DC e Marvel mais uma vez.

Em sua visão, o deus azul menciona um duelo titânico entre Superman e Thor através do universo, e que um “gigante verde mais poderoso até que o Apocalipse morre protegendo o Superman contra invasores”, uma clara referência ao Hulk.

Segundo o Dr. Manhattan, a “Crise Secreta” se dará no dia 10 de julho de 2030, mas como nós sabemos, o tempo é constantemente reescrito nos quadrinhos, então esta pode ter sido apenas uma brincadeira dos roteiristas. Contudo, a esperança dos fãs é de que o crossover realmente aconteça, mesmo que seja daqui há dez anos.

Veja também:

Veja a imagem da visão do Dr. Manhattan na nossa galeria abaixo: