Doomsday Clock – Saga traz easter egg importante de grande história da DC!

Capa da Publicação

Doomsday Clock – Saga traz easter egg importante de grande história da DC!

Por Felipe Vinha

Atenção: Alerta de Spoilers!

Doomsday Clock continua a mexer com a continuidade da DC Comics. A saga, que também é considerada a continuação oficial de Watchmen, já trouxe personagens de volta e modificou origens de outros. Ao que tudo indica, agora temos também menção a sagas do passado, que podem ter voltado à cronologia.

Um dos exemplos vistos na segunda edição de Doomsday Clock, que acabou de ser publicada nos EUA, é a presença do mesmo parque de diversões visto em A Piada Mortal – uma das histórias mais emblemáticas do Batman, e do Coringa, que até hoje tinha certa resistência em ser aceita como parte da cronologia oficial do Homem-Morcego.

Em edições recentes da revista mensal da Batgirl, um vilão chegou a mexer com a cabeça de Barbara Gordon, indicando que A Piada Mortal não passou de uma lembrança implantada na mente da jovem. Além disso, o próprio Batman chegou a descobrir que três versões do Coringa estavam à solta em seu universo, entre eles o mesmo que foi visto na história – que, aliás, também foi criada por Alan Moore, o mesmo roteirista de Watchmen.

Na história, tudo acontece quando Ozymandias e Roschach partem rumo à Terra-0, o atual universo padrão da DC Comics, para encontrar o Doutor Manhattan. No comando da nave do Coruja, os dois caem no referido parque de diversões.

Você acha que a aparição do cenário confirma que A Piada Mortal foi formalmente integrada ao Universo DC atual?

Veja o momento, a seguir, em nossa galeria, acompanhado de outras imagens da saga Doomsday Clock:

Fonte: Comic Book