Justiça Jovem: Quadrinho explora trágica relação familiar entre Aqualad e Arraia Negra

Capa da Publicação

Justiça Jovem: Quadrinho explora trágica relação familiar entre Aqualad e Arraia Negra

Por Gabriel Mattos

Devido a seu sucesso estrondoso na série animada Justiça Jovem, o Kaldur’ahm fez sua estreia nos quadrinhos como o novo Aqualad. Seu nome pode ter mudado para Jackson Hyde, mas a relação complicada com seu pai, Arraia Negra, permanece a mesma. E um novo conto na revista comemorativa de 80 anos do Aquaman só torna a situação ainda mais triste.

Quem é Jackson Hyde?

Nos quadrinhos, Jackson Hyde foi criado por uma família adotiva que por anos manteve o jovem longe dos mares, com receio que seguisse os passos sombrios do pai. Mas, ao contrário do esperado, descobrir sua relação mágica com o submerso Reino de Xebel despertou o lado heroico do rapaz que prontamente abraçou o manto de Aqualad.

Usando suas habilidades hidrocinéticas, semelhantes aos poderes da própria Mera, ele defendeu os oceanos junto do Aquaman, enfrentando friamente o Arraia Negra, como se ele fosse um vilão qualquer.

Aqualad passou a trabalhar com o Aquaman

Filho de peixe…

Mas neste novo conto, chamado de “Dia dos Pais“, vemos que a relação entre os dois é muito mais profunda. Afinal, paternidade é um assunto delicado para o Arraia Negra, considerando que foi o assassinato de seu pai pelas mãos do Aquaman que o levou a vilania.

Foi o amor de seu pai que guiou suas ações no passado. Agora, ele direciona este mesmo amor a seu filho, Jackson. Mesmo que o sentimento não seja recíproco, todo ano ambos concordam em deixar as diferenças de lado no Dia dos Pais para agir, pelo menos por uns instantes, como pai e filho.

Arraia Negra e Aqualad se encontram todo Dia dos Pais

Desta vez as coisas desandam rápido e o encontro já começa com Aqualad acusando o Arraia Negra de estar envolvido com certos crimes no alto mar. Mas o vilão não está interessado em brigar. David Hyde está tentando apenas ser um pai responsável, preocupado com os problemas do filho na escola, seu término com o namorado e outras questões que todo pai se atentaria.

Mesmo assim, Aqualad não consegue confiar nos sentimentos do vilão e o acusa de espionar a sua vida. Para isto, David apenas retruca: “Meu pai me amava e ele morreu por mim. Eu morreria por você também.” Apesar de todos os esforços do Arraia Negra, os dois acabam lutando, o que parece ter se tornado uma nova tradição de família.

O que você acha desta tradição entre o Arraia Negra e Aqualad? Não deixe de comentar!

Fique com: