Gavião Arqueiro: Encontro com coruja faz referência a uma curiosa história real

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Encontro com coruja faz referência a uma curiosa história real

Por Gabriel Mattos

Gavião Arqueiro pode ter sido uma das séries mais agressivas da Marvel, mas os produtores compensaram ao trazer uma dose extra de fofura com a inclusão de bichinhos adoráveis. Além de Sortudo, o cachorro da pizza, uma coruja acabou roubando a cena ao aparecer em um momento chave do último episódio. E o encontro com este animal não foi mera coincidência, mas sim uma referência a uma história real de Nova Iorque.

O pequeno animal aparece pela primeira vez quando Clint Barton cai em uma enorme árvore de Natal no Rockefeller Center após uma sequência de ação. A coruja em questão estava tranquila, descansando inocentemente no pinheiro.

Somente quando o arqueiro encolhe membros da Gangue do Agasalho com partículas Pynn que a ave mostra suas verdadeiras garras e captura os bandidos em um voo rasante, levando o grupo para seu fatídico fim.

Momento em que Clint encontra a coruja

Embora não existam relatos de aves de rapina devorando pessoas diminuídas nas ruas da cidade, há uma história sobre uma coruja que apareceu nesta mesma árvore no natal de 2020. O animal ferido foi carregado clandestinamente da floresta para a cidade em um pinheiro levado para 30 Rockefeller Center. Depois de ter sido descoberta, a ave batizada de Rockefeller recebeu cuidados médicos até ser solta novamente na natureza.

O que você achou das referências da série? Não deixe de comentar!

Todos os episódios da primeira temporada de Gavião Arqueiro estão disponíveis no Disney+.

Fique com mais referências do último episódio:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse