Tenet: Presidente da Warner fala sobre influência de Nolan no lançamento

Capa da Publicação

Tenet: Presidente da Warner fala sobre influência de Nolan no lançamento

Por Raphael Martins

Depois de muitos adiamentos e mudanças de planos dentro da Warner Bros., Tenet, o mais novo filme do diretor Christopher Nolan, chega aos cinemas nos Estados Unidos. Todo esse período de incerteza acabou gerando boatos sobre o quanto Nolan estaria influenciando quando e como o filme seria exibido, o colocando em pé de igualdade com executivos da própria Warner.

Veja também:

Tenet: John David Washington diz ter atuado “ao contrário” nas gravações, entenda

Diretor de Doutor Estranho pede para que pessoas não vejam Tenet no cinema

Tenet: Revelada a nota no Rotten Tomatoes do novo filme de Christopher Nolan

Muito foi dito sobre o diretor durante o processo, como ele ser contra o adiamento do filme e até mesmo que ele não permitiria cadeiras nos sets de seus filmes por “afetarem a produtividade” de seus atores. Mas algumas dessas histórias podem ter sido bastante exageradas.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Ann Sarnoff, presidente da Warner, esclarece as histórias sobre Christopher Nolan estar controlando o lançamento de Tenet:

“É um exagero. Me deixe compartilhar com você o processo pelo qual nós passamos. Quando o COVID surgiu, começamos a procurar por maneiras alternativas de se pensar sobre lançamentos de filmes. No caso de Scooby! O Filme, nós decidimos lançá-lo no formato de vídeo sob demanda. Famílias se uniram e queriam mais conteúdo. Ficamos muito felizes com os resultados. Algumas semanas depois, Max estreou no HBO Max, também com resultados felizes.

 

No caso de Tenet, já tínhamos o filme finalizado, do qual temos muito orgulho que as pessoas vejam. Enquanto o verão se desenrolava, começamos a pensar sobre maneiras mais inovadoras de lançá-lo. E se não tivéssemos antecipado tudo rumo ao fim de semana de estreia? Salas de cinema foram muito diretas dizendo que poderiam nos dar três ou quatro vezes mais telas que o normal. Então começamos a mudar nossa maneira de pensar. Estamos felizes onde estamos. Alguns mercados ainda não estão abertos, mas isso é uma maratona, não uma corrida.”

Tenet estreia nos Estados Unidos em 4 de setembro, enquanto que no Brasil, o filme só chega em 15 de outubro.

Confira nossa lista sobre o filme: