Tenet: Revelada a nota no Rotten Tomatoes do novo filme de Christopher Nolan

Capa da Publicação

Tenet: Revelada a nota no Rotten Tomatoes do novo filme de Christopher Nolan

Por Raphael Martins

Tenet, novo filme do diretor Christopher Nolan e uma das maiores promessas de sucesso da Warner Bros. para este ano, sofreu diversos adiamentos devido a pandemia, mas finalmente está à caminho dos cinemas. E as primeiras críticas começaram a aparecer.

Para a alegria dos fãs do diretor e dos executivos do estúdio, o filme anda sendo muito bem recebido pela crítica especializada. O site Rotten Tomatoes, que reúne diversas análises de filmes para chegar a uma porcentagem final, mostra a força da produção: Tenet está com nada menos que 88% de aprovação, um número impressionante.

Leslie Felperin, do The Hollywood Reporter, elogiou a originalidade da história, mas criticou sua aparente frieza:

“Ao todo, é um filme frio e cerebral – fácil de se admirar, especialmente sendo tão rico em audácia e originalidade. Mas quase impossível de amar, faltando nele uma certa humanidade.”

Guy Lodge, do site Variety, escreveu:

“Uma cornucópia concreta de caos e ameaças globais, na qual a sobrevivência da humanidade depende da questão menor de remodelar o tempo e o espaço, Tenet parece bem adequado para uma época de ansiedade.”

Nicholas Barber, do The Wrap, disse estar disposto a ver o filme várias vezes:

“No final, Tenet não é um dos filmes mais satisfatórios de Nolan. Mas depois que eu assistir mais umas quatro ou cinco vezes, talvez eu mude de ideia.”

Catherine Shoard, do The Guardian, não gostou do que viu:

“O mundo está mais do que preparado para um blockbuster fabuloso… é uma grande pena que Tenet não é um.”

Jessica Kiang, do jornal The New York Times, comentou:

“Procure assistir, nem que seja para se maravilhar com a glória divertida e fútil do que já tivemos e corremos o risco de nunca mais termos.”

Jonathan Romney, do Los Angeles Times, enfatiza o sentimento de confusão que o filme traz:

“O novo de Nolan pode ser cheio de som e fúria, significando nada, ou pode significar algo imponderavelmente ressoante, de frente para trás e de fora para dentro. Sua cabeça já está doendo?”

Confira nossa lista com tudo o que sabemos sobre o filme:

Tenet estreia em 3 de setembro nos Estados Unidos.