Capa da Publicação

Christopher Nolan não permite cadeiras nos sets de seus filmes, entenda

·
Por Gus Fiaux

Conhecido por ser um cineasta muito talentoso e cheio de projetos marcantes, Christopher Nolan é também famoso por sua rigidez durante as gravações de seus filmes. Perfeccionista por natureza, o cineasta faz de tudo para que suas obras sempre saiam como o esperado – e isso inclui fazer algumas proibições peculiares no set de filmagens…

Abaixo, veja mais notícias de Christopher Nolan:

Tenet, novo filme de Christopher Nolan, é adiado novamente

The Batman deve compartilhar locação com trilogia de Christopher Nolan

Tenet: Christopher Nolan explica inversão temporal do filme

Recentemente, Anne Hathaway Hugh Jackman fizeram uma live em conjunto para celebrar o musical Os Miseráveis, de 2012, no qual os dois participaram. Em determinado momento, Jackman elogiou o trabalho de Hathaway no filme e disse que já trabalhou com diretores que não permitiam o uso de celulares no set, já que isso atrapalhava na atuação:

“Você quebrou meu coração nos filmes várias vezes. Você tem essa incrível habilidade de abrir seu coração na atuação, que é o motivo de tudo isso, certo? Você acaba de me lembrar: Há dois diretores com quem eu já trabalhei que não permitem o uso de celulares no set: Darren Aronofsky e Denis Villeneuve. Os dois têm a mesma motivação, que é exatamente o que você está dizendo: é sobre a intencionalidade. Os dois falam sobre o espaço [de um set] ser sagrado. Se você está no celular, isso dissipa essa energia.”

Logo em seguida, Hathaway corrigiu Jackman e disse que ele já havia trabalhado com três diretores que proíbem o uso de telefones celulares, e não dois. Ela lembrou de Christopher Nolan, com quem o ator trabalhou no filme O Grande Truque – e ela própria já participou de dois projetos do cineasta, Interestelar e O Cavaleiro das Trevas Ressurge:

“Eu não quero contradizer você, mas você trabalhou com três diretores que não permitem celulares no set: Christopher Nolan [também].”

Em seguida, Hathaway também explicou outra proibição comum nos filmes de Nolan: cadeiras. De acordo com ela, o cineasta proíbe a presença de cadeiras no set de filmagens, já que isso faz com que as pessoas passem um tempo improdutivo. E mesmo achando essa decisão absurda, ela sente que há uma razão por trás dessa escolha:

“Chris também não permite cadeiras. Eu já trabalhei com ele duas vezes. Ele não permite cadeiras, e o motivo dele é que, se você tem cadeiras, as pessoas vão sentar, e se elas sentarem, elas não estão trabalhando. Digo, ele tem esses filmes incríveis no que diz respeito à escala, ambição e proezas técnicas e emocionais. [Ele] sempre termina a produção antes do prazo e gastando menos que o orçamento. Eu acho que ele está certo com essa ideia das cadeiras.”

Nolan é conhecido por sua rigidez durante as filmagens e por filmes que abusam de recursos técnicos e efeitos práticos. O diretor possui uma carreira invejável, com diversos filmes que se tornaram clássicos contemporâneos, como A Origem Batman: O Cavaleiro das Trevas. Agora, muitos estão ansiosos para ver seu próximo lançamento, Tenet.

Abaixo, veja uma lista com todos os filmes de Christopher Nolan, organizados do pior ao melhor:

O próximo filme de Nolan, Tenet, está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em 14 de agosto.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux