Tenet: Christopher Nolan não queria adiar o filme, entenda

Capa da Publicação

Tenet: Christopher Nolan não queria adiar o filme, entenda

Por Raphael Martins

Tenet, novo filme do diretor Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas) é uma das maiores apostas de sucesso para o ano de 2020, mas também foi atingido em cheio pela crise causada pela pandemia do Coronavírus. Assim sendo, acabou adiado em alguns meses, assim como dezenas de outras produções.

Veja também:

Tenet: Divulgados novos cartazes do filme de Christopher Nolan

Tenet: Christopher Nolan explica inversão temporal do filme

Tenet ganha suposto tempo de duração

Mas a intenção original de Nolan era manter a data de 17 de julho, algo que acabou por ser mudado por determinação do próprio estúdio, de acordo com o site The Hollywood Reporter. Em um artigo publicado no site, é dito que a Warner Bros. tomou essa decisão ainda em junho, através de uma reunião por vídeo-conferência com o diretor, onde teriam listado as prováveis perdas e lucros que poderiam vir caso mantivessem a data original e decidindo por adiar o filme em alguns meses.

O artigo também diz que manter a data original não era apenas uma questão financeira para Nolan, que teria expressado “um desejo de ser o primeiro grande estúdio a voltar aos cinemas, mostrando fé na forma de solidariedade com os exibidores, quando fossem permitidos abrir e dizerem que estavam prontos.” Ele então teria concordado com um atraso de duas semanas, mas a decisão teria saído de suas mãos quando os casos de morte por COVID-19 continuaram a crescer em um ritmo vertiginoso nos Estados Unidos.

Em uma ocasião anterior, Toby Emmerich, presidente da Warner Pictures, disse:

“Estamos muito orgulhosos de Tenet e mal podemos esperar para que todos vejam no cinema. Contudo, queremos que as pessoas só vão para os cinemas quando oficiais locais de cada estado disserem que eles podem ser reabertos com segurança.”

No momento, a previsão de estreia de Tenet é para o dia 12 de agosto.

Confira nossa lista sobre o filme: