Capa da Publicação

Ator que viveu Jar Jar Binks nega rumores de retorno em série do Obi-Wan

Por Gus Fiaux

Apesar de não haver nenhum lançamento nos cinemas em um futuro próximo, o universo de Star Wars continua a todo vapor – principalmente no Disney+. No serviço de streaming, a franquia está se expandindo com várias séries – o que inclui um projeto focado em Obi-Wan Kenobi, que está passando por uma reestruturação em sua produção.

A série em questão atraiu a atenção de muitos quando alguns rumores apontaram o retorno de Jar Jar Binks, considerado um dos personagens mais odiados da franquia. Entretanto, o ator por trás do personagem parece ter desmentido de vez a especulação, negando qualquer envolvimento com a série ou com a Lucasfilm.

Veja mais notícias de Star Wars:

Objeto importante de Star Wars: a Ascensão Skywalker quase foi diferente

Roteirista de Star Wars diz que nunca reescreveu tanto um roteiro na vida

Artista dos efeitos visuais de Star Wars fala sobre filme de Boba Fett

Em uma entrevista com Jamie Stangroom, o ator que deu voz ao personagem na trilogia prequel e na série animada Clone WarsAhmed Best diz que não sabe sobre um possível retorno de Jar Jar. Ele acredita que a Disney e a Lucasfilm estão tentando deixar o personagem no passado, e por isso não acredita que Binks estará de volta em algum filme ou série:

“Que eu saiba, não. Não falaram nada comigo. Eu não sei de nada. Para ser honesto, eu sinto que Jar Jar é algo que a Lucasfilm está tentando esquecer, e não vou ficar esperando por uma participação do Jar Jar em ‘Obi-Wan’, mas quem sabe…”

É também pouco provável que Ahmed Best retorne ao papel de Jar Jar, caso o personagem volte em algum filme ou série. O ator passou por momentos sombrios em sua vida após interpretar o gungam nos cinemas. Em entrevistas recentes, ele admite que pensou em se suicidar devido à recepção muito negativa por parte dos fãs em relação ao personagem.

Abaixo, veja as 10 criaturas mais perigosas do universo de Star Wars:

Ainda não há previsão de lançamento para a série solo de Obi-Wan Kenobi.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux