Objeto importante de Star Wars: a Ascensão Skywalker quase foi diferente

Capa da Publicação

Objeto importante de Star Wars: a Ascensão Skywalker quase foi diferente

Por Matheus Takahashi

Apesar de Star Wars: a Ascensão Skywalker ter saído dos cinemas há cerca de um ano, muitas informações novas sobre o filme continuam pipocando pela internet. Muito disso se deve à publicação do livro oficial das artes conceituais do filme, que revela mais sobre os Localizadores Sith presentes no filme.

Saiba mais sobre Star Wars:

Roteirista de Star Wars diz que nunca reescreveu tanto um roteiro na vida

Andrew Jack, de Star Wars, morre em decorrência do coronavírus

Artista dos efeitos visuais de Star Wars fala sobre filme de Boba Fett

Aparecendo pela primeira vez na série como o meio que Kylo Ren e Rey têm para encontrar o Imperador Palpatine ao longo da trama, os Localizadores Sith quase não estiveram no filme, e seriam substituídos por outro tipo de MacGuffin – nome que se dá a um objeto que guia boa parte da história de um filme. Quem explica é o artista conceitual Matthew Savage, no livro oficial de arte do filme.

Ele conta que o filme teria uma espécie de aparelho que desligaria toda a tecnologia da Primeira Ordem, construída por uma raça alienígena que odeia o Império. Para o Comicbookmovie, essa raça seria a mesma de Babu Frik, o que, segundo o site, explicaria porque ele ajudaria a Resistência. O livro também conta que a raça de Frik é responsável pela manutenção dos Star Destroyers do império. Savage conta mais sobre o tema:

“Nós fomos deste MacGuffin, do qual fizemos uns 20 ou 30 modelos de desenho, para o Codex. E, do Codex, veio algo a mais. E, assim, surgiram os localizadores.”

Apesar de ter sido descartado, a ideia desse aparelho, que funcionaria como uma “kill switch”, foi reciclada no final do filme, durante a batalha final em Exegol.

Veja mais sobre Star Wars nas nossas listas: