Star Wars – Intérprete de Jar Jar Binks revela ter considerado suicídio devido recepção negativa!

Capa da Publicação

Star Wars – Intérprete de Jar Jar Binks revela ter considerado suicídio devido recepção negativa!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após Star Wars: A Ameaça Fantasma ser lançado, virou moda odiar um personagem específico da franquia: Jar Jar Binks. Diversos fãs e críticos soterraram o alienígena com opiniões negativas. Embora o alvo tenha sido o personagem em si, infelizmente o ator Ahmed Best, que interpretou Binks, não saiu ileso da maré de ódio. Recentemente, Best revelou que quase acabou com sua própria vida por causa da recepção de Jar Jar.

Em seu Twitter oficial, o ator compartilhou uma postagem refletindo sobre seu passado e agradecendo por seu filho. Embora ele não deixe claro na legenda, ele explica que “quase 20 aos atrás enfrentei uma revolta da mídia que afeta minha carreira até hoje. Esse foi o local em que quase acabei com minha vida“. Quase 20 anos atrás foi lançado o filme A Ameaça Fantasma, no qual Ahmed interpretava o famigerado Jar Jar.

A declaração do ator ganha ainda mais peso quando consideramos que Star Wars foi a única franquia cinematográfica na qual ele trabalhou, sendo duramente criticado por sua performance. Continuando sua declaração, Best deixou claro que “Ainda é difícil falar sobre isso. Sobrevivi e agora este carinha é meu presente pela sobrevivência. Isto seria uma boa história para minha série solo? Deixem-me saber.

Confira a postagem do ator abaixo:

Jar Jar Binks foi um personagem feito em computação gráfica, raça Gungan, habitante do planeta Naboo. Seus trejeitos cartunescos e maneira de se expressar fizeram muitos fãs e críticos taxarem o personagem como irritante, apontando-o como um dos erros dos filmes prequel de Star Wars.

O que você achou da declaração de Best? Qual seu julgamento sobre Jar Jar? Fale pra gente nos comentários!

Veja imagens de Han Solo: Uma História Star Wars em nossa galeria: