Gabriel Luna, o Motoqueiro Fantasma da TV, fala sobre série ter sido cancelada

Capa da Publicação

Gabriel Luna, o Motoqueiro Fantasma da TV, fala sobre série ter sido cancelada

Por Raphael Martins

Ainda em 2019, a plataforma Hulu anunciou que produziria uma série do Motoqueiro Fantasma, apenas para cancelar o projeto pouco tempo depois. Os fãs do personagem ficaram muito decepcionados, assim como o ator Gabriel Luna, que tornaria a interpretar o personagem após se despedir de Agents of S.H.I.E.L.D.

Veja também:

Gabriel Luna fala sobre seu futuro como Motoqueiro Fantasma

Motoqueiro Fantasma – Gabriel Luna, intérprete do personagem, explica o que aconteceu com a série de TV

Motoqueiro Fantasma – Gabriel Luna, o Robbie Reyes, fala sobre o cancelamento da série!

Luna já comentou sobre o assunto diversas vezes, explicando a situação e tirando dúvidas dos fãs. Agora, ele tornou a falar sobre isso, aproveitando para apontar a falta de representatividade latina em Hollywood.

Ao compartilhar uma postagem no Twitter falando sobre as críticas que Anthony Mackie fez ao Marvel Studios quanto à falta representatividade, o ator disse:

“Amém, Anthony Mackie. E pensar que estávamos tão perto com Motoqueiro Fantasma e ainda assim não pudemos fazê-lo. Uma oportunidade perdida de ter um protagonista mexicano-americano em um mundo onde filmes com protagonistas latinos representam menos de 3%.”

A crítica de Gabriel Luna não é infundada: de acordo com uma pesquisa feita pela USC Annenberg Inclusion Initiative Report no ano passado, atores latinos foram personagens principais em apenas 3% dos cem filmes que mais lucraram entre 2007 e 2018. A pesquisa também aponta que personagens latinos tem apenas 4.5% de falas nos filmes, apesar de serem mais de 18% da população dos Estados Unidos segundo o último censo feito no país.

Confira nossa lista sobre o Motoqueiro Fantasma aqui embaixo: