Anthony Mackie, o Falcão, faz duras críticas à Marvel Studios

Capa da Publicação

Anthony Mackie, o Falcão, faz duras críticas à Marvel Studios

Por Lucas Rafael

Anthony Mackie irá retornar às telas da Marvel através de Falcão e o Soldado Invernal, seu sétimo projeto dentro do estúdio mais lucrativo da década. Apesar disso, o astro teceu algumas críticas ao modelo que engloba a produção dessas adaptações super-heroicas: segundo ele, por mais que ele seja um protagonista negro na nova série da Marvel, todos os produtores e até a equipe responsável, são majoritariamente brancos.

Saiba mais sobre o Falcão e o Soldado Invernal:

Falcão e o Soldado Invernal: Anthony Mackie comenta estado das gravações

Falcão e o Soldado Invernal pode ganhar um novo título na segunda temporada

Trailer de Falcão e o Soldado Invernal exibido em evento tem descrição divulgada

Em conversa com o ator Daveed Diggs (Hamilton, Ponto Cego), Mackie verbalizou sua crítica à Marvel Studios (Via Variety):

“Quando Falcão e o Soldado Invernal sair, eu sou o ator principal. Quando Expresso do Amanhã sair, você é o ator principal. Temos o poder e a habilidade de fazer estas perguntas… Realmente me incomoda que eu tenha feito sete filmes da Marvel em que cada produtor, cada diretor, cada dublê, cada designer de produção, cada assistente de produção, cada uma das pessoas envolvidas tenha sido branca.”

Mackie não parou por aí, explicando que Pantera Negra ser exceção à regra torna as coisas ainda piores:

“Então quando você faz Pantera Negra, você tem um diretor negro, produtor negro, designer de produção negro, coreógrafo de cenas de ação negro… e eu fico tipo, isso é o mais racista de tudo. Se você só pode contratar pessoas negras para o filme negro, está afirmando que elas não são boas o suficiente quando você tem um elenco majoritariamente branco?”

Ele concluiu:

“Contrate a melhor pessoa para o trabalho. Mesmo que isso signifique que iremos pegar as duas melhores mulheres, ou os dois melhores homens.”

E aí, concorda com a fala de Mackie? Comente!

Fique com: