DC estende acordo com distribuidora de quadrinhos

Capa da Publicação

DC estende acordo com distribuidora de quadrinhos

Por Matheus Takahashi

A notícia de que a DC encerraria sua parceria com a Diamond,a maior distribuidora de HQs dos EUA, chocou o mercado de quadrinhos – inclusive resultando numa pesada crítica vindo da Image Comics. Porém, uma nova fonte afirma que as duas empresas estenderam seu acordo, pelo menos para durar mais um mês.

Saiba mais sobre as HQs da DC:

DC revela quem são os herdeiros do Batman em nova HQ

Esquadrão Suicida: Personagem importante pode morrer em nova HQ da DC

DC apresenta novo ajudante para o Batman em confronto contra o Coringa

De acordo com a Games Radar (via CBR), a DC e a Diamond aumentaram o seu acordo, fazendo com que as duas empresas consigam cumprir a programação de entregas de novas HQs nas bancas americanas até o dia 31 de julho. O novo acordo também permitiria que o leitor que não tenha conseguido obter suas novas revistas da DC antes do dia 23 de junho (data em que o acordo contra a editora e a distribuidora irá oficialmente se encerrar), poderá solicitar as novas revistas diretamente com a Diamond, pelo menos até o último dia de julho.

A medida também ajudará os revendedores de HQs a ainda poder solicitar novas revistas que tenham data final de ordem anterior a 1° de junho, e terão até meados de dezembro para se acertarem com a Diamond. De acordo com o fundador da empresa, Steve Geppi, tudo está sendo realizado para que haja uma transição “tranquila”, até k acordo com a DC se encerrar em definitivo.

A DC tinha um acordo com a Diamond que já durava 25 anos. Porém, a pandemia do coronavírus e o fechamento temporário da Diamond em consequência da doença fez com que a editora repensasse o acordo que tinha com a distribuidora, abrindo acordos com outras distribuidoras, principalmente visando a reabertura das lojas de quadrinhos. A escolha trouxe bastante alvoroço no mercado dos quadrinhos, principalmente pela Diamond também ser a principal parceira de outras editoras de HQs.

Aproveite e veja também: